Quem será o próximo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel ou Aliel Machado?

marcelo-e-aliel-3009
Marcelo Rangel (PPS) defende a continuidade do trabalho e Aliel Machado (Rede), acredita que a cidade precisa de mudanças.

Mais de 220 mil eleitores vão às urnas neste domingo (30), em Ponta Grossa. O eleitor vai decidir se reelege Marcelo Rangel (PPS), pela coligação ‘Ponta Grossa no Rumo Certo’ ou se elege Aliel Machado (Rede Sustentabilidade), da coligação ‘ Cidade Forte e Para Todos’.

No primeiro turno das eleições 2016, Rangel alcançou 47,68% do eleitorado, totalizando 84.032 votos. Aliel Machado conquistou 28,15%, sendo 49.611 votos. (veja o histórico dos candidatos, no final da matéria)

Rangel defende a continuidade do trabalho “Ponta Grossa avançou neste últimos anos e queremos avançar ainda mais com o nosso trabalho. Ponta Grossa precisa continuar no rumo certo”, afirmou o candidato à reeleição.

Por outro lado, Aliel Machado, acredita que Ponta Grossa precisa de mudanças. “A cidade que eu defendo não vai bem e precisa de mudanças. Queremos construir uma nova história para nossa gente”, disse Aliel Machado.

Veja o histórico dos candidatos:

Aliel Machado (Rede Sustentabilidade)

aliel-m

Aliel Machado tem 27 anos e começou a atuar em movimentos estudantis, desde os 15 anos. Foi presidente do grêmio estudantil do Colégio Estadual Presidente Kennedy e presidente da União Municipal dos Estudantes de Ponta Grossa.

Foi eleito vereador pelo PCdoB, em Ponta Grossa, em 2012, quando conquistou 3.731 votos. E também foi escolhido para a presidência da Câmara Municipal, sendo o mais jovem a ocupar o cargo até hoje.

Em 2014, foi eleito deputado federal, conquistando 82.886, sendo que 62 mil votos foram apenas em Ponta Grossa. Com isso, Aliel Machado se tornou o deputado federal mais votado na história em Ponta Grossa. Aliel Machado também cursou pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O auditor fiscal José Elizeu Chociai do Partido Trabalhista Nacional (PTN) vai compor a chapa como candidato a vice-prefeito. A coligação terá além da Rede e do PTN, outros cinco partidos coligados: PTC, PTdoB, PT, PMDB e PR.

Marcelo Rangel (PPS)

marcelo-rangel

Aos 46 anos de idade, Marcelo Rangel é radialista, empresário e possui formação em Direito, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Na política, foi deputado estadual de 2006 a 2010, eleito com 51.868 votos. Em 2010 foi eleito novamente deputado estadual, com 67.307 votos. E em 2012, deixou o cargo na Assembleia Legislativa do Paraná, para assumir a prefeitura de Ponta Grossa.

Marcelo Rangel chegou à prefeitura de Ponta Grossa, em 2012, com 50,48% dos votos, que representaram 88.611 eleitores. Rangel venceu no segundo turno o deputado estadual Péricles Mello (PT), que alcançou 49,52% dos votos (86.929).

Nas eleições de 2016, a chapa de Rangel, terá como candidata a vice, a professora Elizabeth Schmidt (PSB). Elizabeth ocupou o cargo de secretária de Administração e Recursos Humanos, na atual gestão. Além do PPS e do PSB, formam a aliança com Rangel: DEM, PSDB, PSD, PRB, PROS, PSC, PP, PSL, PTB e o PV.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s