Rangel confirma secretários para segundo mandato

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Praticamente todos os secretários já atuaram no primeiro mandato de Rangel e alguns foram apenas realocados. (Foto: PMPG)

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) anunciou nesta sexta-feira (30) os secretários que vão atuar em seu segundo mandato na prefeitura de Ponta Grossa. Apenas a pasta de Governo não tem nome definido. Não ocorreram surpresas em relação aos nomes, pois praticamente todos os secretários já atuaram no primeiro mandato de Rangel. Alguns foram apenas realocados e apenas três secretários não fizeram parte da primeira gestão.

Confira o secretariado municipal:

Chefia de Gabinete – Alessandro Lozza de Moraes (foi secretário de Obras e Serviços Públicos na primeira gestão) – Farmacêutico e Bioquímico formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Pós Graduado na mesma instituição em Hematologia Clinica. Vereador por quatro mandatos, tendo sido Presidente da Câmara Municipal em 2009. Farmacêutico responsável técnico da Rede de Farmácias Fleming por mais de dez anos. Atualmente atua ainda como Professor de Farmacologia para os cursos de Enfermagem e Medicina Veterinária na CESCAGE. Atual Secretário de Obras e Serviços Públicos.

Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – Ricardo Linhares (foi chefe de Gabinete e também Secretário de Governo) – Formado em Gestão Administrativa e Financeira, Tecnólogo em Finanças desde 2006. Trabalhou na iniciativa privada até 2010 no ramo da construção civil. 2011 foi diretor Administrativo e Financeiro do Teatro Guaíra. 2013. Chefe de Gabinete acumulando a Secretaria de Administração e Presidente da FUNEPO até 2016.

Procuradoria Geral do Município – Marcus Vinícius Freitas dos Santos (ocupou o cargo de secretário de Governo)- Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, advogado desde 2007, especialização em Direito Administrativo pelo Instituto Romeu Felipe Bacelar Jr. Assessor Jurídico na Assembleia Legislativa do Paraná de 2007 a 2010. Atual Secretário de Governo da Prefeitura de Ponta Grossa.

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional – Paulo Carbonar (já estava no comando dessa secretaria) – Bacharel em Administração de empresas, com especialização em Marketing pela Faculdade União, empresário desde 1998. Atual Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Ivonei Afonso Vieira (comandou a mesma pasta em 2016) – Médico Veterinário-Universidade Estadual de Londrina, 1979. Bacharel em Administração-Universidade Estadual de Ponta Grossa, 1986. Curso de Especialização “Administração Geral e Estratégia”- Universidade Estadual de Ponta Grossa, 1989. Secretário Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento, 2004 na Prefeitura de Ponta Grossa. Chew do N. R. Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, 2007. Gerente Regional da Claspar, 1986 e 2006. Chefe do Setor de Sanidade Avícola da Secreta de Estado de Agricultura e Abastecimento, 1994. Fiscal Regional do Serviço de Inspeção do Paraná- ADAPAR. Atual Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública – Ary Lovato (já estava no comando dessa secretaria) – Oficial Superior da Polícia Militar do Paraná. Oficial da reserva do Exército Brasileiro. Oficial convidado da Polícia Nacional da Colômbia e da Royal Canadian Mounted Police. Professor da PUC Paraná há 30 anos. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Mestre em Ciências pela USP. Conselheiro da UEPG. Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública desde Janeiro de 2013.

Secretaria Municipal de Ação Social – Simone Kaminski (esposa do prefeito, comandava o Serviço de Obras Sociais (SOS) – Formada em Economia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, empresária, presidente de honra e voluntária do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Ponta Grossa de 2013 a 2016.

Secretaria Municipal de Educação – Esméria de Lourdes Saveli (já estava no comando dessa secretaria) – Educadora que atua a mais de 47 anos na área de educação básica e ensino Superior. Graduada em Pedagogia e Letras, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestrado e Doutorado em educação pela UNICAMP. Estágio na França, no Instituto de Formação de Mestre e na Associação Francesa para leitura no período de 1998 a 2000. Pesquisadora da área de politica educacionais, leitura e formação de leitores. Foi coordenadora do curso de Pedagogia e Mestrado em Educação da UEPG. Foi Secretária Municipal de Educação de 2001 a 2004. Professora associada, aposentada da UEPG desde 2013.

Secretaria Municipal de Gestão Financeira (será chamada de Secretaria da Fazenda)- Odailton Souza (já estava no comando dessa secretaria) – Técnico em processamento de dados pelo Colégio Santana (1997), Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG (2003), profissional contábil desde 2001, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (2012). Atual Secretário Municipal de Gestão Financeira (2013-2016) e Diretor Presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços – CPS (2014-2016).

Secretaria Municipal de Serviços Públicos – Márcio Ferreira (foi secretário de Abastecimento e também presidente da ARAS) – Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, pela UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa. Ativista ambiental há 30 anos na região dos Campos Gerais. Atual Presidente da Aras em Ponta Grossa.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Paulo Eduardo Barros (estava no comando do Iplan) – Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Univali. Ex Diretor de licenciamento e fiscalização ambiental do IAP. Atual Presidente do IPLAN.

Secretaria Municipal de Saúde – Ângela Pompeu (já estava no comando dessa secretaria) – Bacharel em Direito pela Universidade Do Oeste Paulista, Advogada desde 2001. Especialização em Direito Previdenciário pelo Instituto Busato de Ensino; Especialização Lato Sensu Em Micropolítica em Saúde pela Universidade Federal Fluminense. Atual Secretária Municipal de Saúde.

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento – Celso Santana ( foi presidente da AMTT) – Engenheiro Civil graduado em 1993 pela UEPG e pós Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual de Santa Catarina e Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Fundação Municipal de Cultura – Fernando Durante (já estava no comando dessa secretaria) – Publicitário, Diretor e Ator de Teatro. Diretor do Departamento de Cultura no período de 1989 a 1992. Único ator ponta-grossense premiado no FENATA, em 1978. Apresentador do Programa Caminho das Pedras, na TV Educativa de Ponta Grossa, de 2008 a 2012. Apresentador do Programa Cidade Entrevista, na Rede Massa desde 2014. Atual Presidente da Fundação Municipal de Cultura desde abril de 2016.

Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) – Dino Schrutt (já estava no comando dessa secretaria) – Advogado formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Possui o curso de técnico em contabilidade. É especialista em Direito Público pela ABDCONST – Academia Brasileira de Direito Constitucional Atuou na Audit Reports Team da FEC – Federal Election Comission nos Estados Unidos em 2012 como representante da Democrat’s Authorized Committees Foreign. Presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa na gestão 2013 a 2016. Diretor Região Sul da ABC – Associação Brasileira de Cohab’s Secretarias de Habitação

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) – Ciro Ribas (foi secretário de Planejamento) – Graduado em Engenharia Civil pela UEPG. Empresário. Atuou por vários anos como Superintendente Regional do Departamento de Estradas de Rodagem – DER. Atual Secretário de Planejamento.

Controladoria Geral do Município – Lauro Rodrigues da Costa Neto ( já estava no comando dessa pasta) -Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade Estadual do Paraná. Contador desde 1998, especialização em auditoria, planejamento empresarial, controle financeiro e administração pública. Atual Controlador Geral do Município de Ponta Grossa.

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) – Roberto Pelissari (vai ocupar pela primeira vez o cargo na gestão de Rangel)- Engenheiro civil pela UEPG desde 1994. Presidente da AEAPG por dois mandatos, Gerente regional da Paraná Edificações desde 2013.

Fundação Municipal de Esportes – Marcos Macedo (vai ocupar pela primeira vez o cargo na gestão de Rangel) – Graduado em Economia e Bacharel em Direito. Empresário.

Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) – Eduardo Marques (vai ocupar pela primeira vez o cargo na gestão de Rangel) – Empresário e administrador desde 2005, especialista na área bancária e comercial, presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços.

Secretaria Municipal de Governo – nome indefinido.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa)

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