Obras da trincheira do Los Angeles seguem paradas

trincheira-2
As obras de construção da trincheira do Los Angeles, na PR 151, seguem sem previsão de retomada. (foto: Mareli Martins)

As obras da trincheira do Los Angeles seguem paradas. Localizada na avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães, na PR 151, o obra foi anunciada pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Ponta Grossa em julho de 2014.  O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que o “o projeto está sendo revisado, após o deslizamento de terra, que ocorreu em outubro de 2016”.

Com investimentos estaduais de R$ 7 milhões, o anúncio foi feito em 2014, pouco antes do início da campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB).  Na ocasião, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o ex-secretário municipal de Planejamento, João Ney Marçal Júnior (hoje ocupa um cargo em comissão na Assembleia Legislativa do Paraná, como diretor financeiro) e demais representantes Estado, como o deputado ponta-grossense Plauto Miró (DEM), fizeram a famosa cerimônia do “liga máquinas”, mas as obras não andaram.

Em janeiro de 2016 o deputado Plauto Miró informou que as obras iriam começar e que o projeto teria sido reformulado. “Havia essa necessidade de ampliação no projeto, a empresa não conseguia fazer as mudanças e, por isso, ele foi modificado. Agora a construtora Dang vai tocar as obras, com investimentos de cerca de R$ 7 milhões. E os investimentos que faltarem serão assumidos pela CCR Rodonorte”. De forma lenta as obras realmente começaram, mas em outubro de 2016, depois de deslizamento de terra, tudo parou novamente.

Nós estivemos no local e realmente as obras seguem paradas e comprometendo ainda mais o fluxo do trânsito, tanto para motoristas como pedestres. O trecho se tornou ainda mais perigoso.

Governador Beto Richa afirma que não foi informado sobre a paralisação da obra

Na semana passada, o governador Beto Richa esteve em Ponta Grossa e foi questionado pela Rádio T e pelo Blog da Mareli Martins sobre a paralisação da obra. O governador disse que não sabia que isso estava acontecendo, mas garantiu que o problema não é falta de dinheiro.

“Essa informação de que a obra está parada você está me passando agora, eu não tinha conhecimento da paralisação dessa obra. O que eu posso garantir é que não é falta de recurso, deve ser algum problema técnico, alguma dificuldade da construtora, pois nós tivemos problemas em várias regiões do Paraná. Vou verificar o que está acontecendo, mas posso te garantir que não é falta de dinheiro. Nós temos a intenção de que essa obra aconteça o mais rápido possível”, afirmou o governador.

Com dois deputados ponta-grossenses integrando a base de Richa, na Assembleia Legislativa do Paraná, Marcio Pauliki (PDT) e Plauto Miró (DEM), a expectativa era de que pelo menos esse tipo de problema fosse levado ao Governo do Estado. Para que servem os deputados mesmo?

Empresa responsável pela obra afirma que o projeto está sendo revisado

O Blog da Mareli Martins entrou em contato com a construtora Dang, responsável pela execução da obra. A empresa informou “que ninguém está autorizado a conceder entrevista sobre a paralisação das obras da trincheira dos Los Angeles e que as informações deveriam ser obtidas diretamente com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER)”.

Entramos em contato com o DER e a informação repassada foi que “o projeto está sendo revisado desde o mês de outubro de 2016, após o deslizamento de terra e não existe um prazo definido para finalização deste processo e para a retomada das obras”.

Ouça o que disse o governador Beto Richa:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s