Deputados pegam carona na entrega das novas viaturas, mas líder de Richa esclarece “a ação é do governo e não dos deputados”

BLOG VIATURAS
“As viaturas foram adquiridas pelo governo. Não existe emenda ou participação de deputado. É uma ação do governador Beto Richa”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Luiz Claudio Romanelli.

O governador Beto Richa (PSDB) entregou nesta terça-feira (27) mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná. O investimento é de R$ 112,3 milhões. Não é preciso dizer que trata-se de obrigação do governo essa reposição e manutenção da frota. Mas se for o caso de mérito, é do Governo do Estado.

É necessário esclarecer que estas viaturas nada tem a ver com qualquer deputado. E é esse o ponto que chama a atenção. Deputados caroneiros dizem de forma mentirosa “que são os pais dessas viaturas”. É importante que os paranaenses fiquem atentos, especialmente por que 2018 é ano eleitoral.

Inclusive, os caroneiros estão causando desconforto dentro do próprio governo. Em Ponta Grossa, Marcio Pauliki (PDT), por exemplo, se diz um dos pais das crianças (viaturas). E em outras cidade alguns deputados estão fazendo a mesma coisa. Tem cidade, por sinal, que a mesma viatura foi entregue por mais de três deputados.

Mas vamos deixar de lado os caroneiros e esclarecer os fatos. O Blog da Mareli Martins conversou com o líder do governo, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Luiz Claudio Romanelli (PSB) e ele destacou que nenhum deputado é responsável por essas viaturas.

“Essa entrega de viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Cientifica faz parte de um programa do governo, que é o Paraná Seguro. Este programa é estruturado em recursos dos governos estadual e federal, de diversos fundos que visam o equipamento das polícias. Ou seja, é fruto de um programa do governo, para que as policias tenham condições melhores de atuação e, com isso, melhore a segurança da população. Mas para deixar bem claro, as viaturas são fruto de um programa do governo, elas não são frutos de emendas parlamentares. O grande responsável é o governador Beto Richa”, esclareceu.

Romanelli disse que os deputados da bancada do governo podem participar do Paraná Seguro, mas que nenhum deles tem participação na entrega das viaturas. “Em relação a participação dos deputados da bancada do governo, todos podem participar do programa Paraná Seguro. Eles dão sustentação ao governo, mas as viaturas foram adquiridas pelo governo. Não existe emenda de deputado. É uma ação do governador Beto Richa”, afirmou.

Segundo informações confirmadas ao Blog da Mareli Martins pelo Governo do Estado, as viaturas foram compradas com recursos próprios do orçamento do governo, ou seja, com recursos destinados para a área de segurança pública. E nove viaturas vieram por meio de doação do Ministério da Justiça.

Então o que os deputados tem a ver com as viaturas? Nada. A resposta é simples! Certamente, vai ter deputado dizendo assim “mas eu pedi viatura para tais municípios, eu tive participação”. Teve nada! Cada cidade tem prefeito, secretários, comandantes das polícias, que podem por conta própria solicitar novas viaturas e manutenção das mesmas. Não precisa de deputados para isso.

Se fosse assim, como ficariam os municípios que não possuem “deputado de peso” junto ao governo? Ficariam sem viaturas? Neste caso, o critério para a entrega deixaria de ser técnico e seria político?

Segundo o Governo do Estado, a distribuição das novas viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar e Polícia Civil, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e procurando atender todas as regiões do Paraná.

Sendo assim, não se enganem povo do Paraná. Muitos vão visitar as cidades tirando fotos e dizendo serem os responsáveis, passando aquela lábia de sempre. O interessante é que com as viaturas paradas em oficinas por falta de manutenção, os deputados não querem tirar fotos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s