Vereador propõe que a prefeitura de PG economize em gastos com locação de prédios

Geraldo Stocco - Foto Kauter Prado _ CMPG
“Poderíamos investir esse dinheiro na compra de medicamentos para as unidades de saúde ou na melhoria de várias vias da cidade”, afirmou o vereador Geraldo Stocco(foto Kauter Prado/CMPG)

O vereador Geraldo Stocco (Rede Sustentabilidade) encaminhou um requerimento à prefeitura de Ponta Grossa questionando os gastos do município com locação de prédios. Stocco também pediu um esclarecimento sobre alguns espaços que foram locados pela prefeitura e que estão fechados. De acordo com o vereador, mesmo sem serem utilizados, eles continuam gerando custos aos cofres públicos.

Stocco destacou que somente com locações dos espaços destinados ao Mercado da Família são gastos aproximadamente R$ 200 mil por mês. A prefeitura tem o prazo de 15 dias para responder ao requerimento.

O vereador exemplificou a situação citando o caso do Mercado Municipal – o prédio, localizado na região central da cidade, ficou fechado por anos após ser encampado pela Prefeitura em 2009. “Só o Mercadão poderia sediar serviços públicos que hoje são prestados em locais alugados”, apontou o vereador.

Segundo Geraldo Stocco se o município otimizar o uso dos espaços que já são da prefeitura e equalizar o gasto em alugueis, o caixa do Executivo teria mais recursos para investimentos. “Poderíamos investir esse dinheiro na compra de medicamentos para as unidades de saúde ou na melhoria de várias vias da cidade”, afirmou.

(Com informações da assessoria)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s