Afinal, Sandro será favorável ou contrário à denúncia de corrupção passiva contra Temer?

sandro e temer
Deputado Sandro Alex (PSD) ainda não deixou claro se vai dizer sim ou não à denúncia de corrupção contra Temer. Sandro disse à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins “que vai avaliar o processo”.  (foto: divulgação)

Apesar de ainda não deixar claro se vai votar a favor da aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Sandro Alex (PSD) disse à Rádio T que “todos devem ser investigados e punidos”. Vale dizer que Sandro faz parte da bancada de apoio a Michel Temer. Sendo assim, o deputado possui liberdade para votar favorável à denúncia?

O deputado sempre faz discursos contra à corrupção, votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma (PT), também foi favorável à cassação do mandato do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), que segue preso. Sandro defendeu a prisão e o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), que foi apoiado pelo deputado nas eleições de 2014, quando concorreu à Presidência do Brasil.

Se Sandro Alex for coerente terá que votar a favor da denúncia contra Michel Temer. “Todos investigados e todos punidos”. A PGR acusa Temer de ter cometido o crime de corrupção passiva. Mas o deputado não respondeu ao questionamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo sobre o posicionamento dos parlamentares.

Em conversa com a Rádio T e o Blog da Mareli Martins, Sandro Alex afirmou que quem acompanha o seu trabalho não tem dúvidas sobre a sua posição. “Os meus eleitores e as pessoas que me conhecem já sabem qual será o meu posicionamento por que sabem como me portei ao longo de todos esses anos, seja com o crime de responsabilidade da presidente Dilma, pelo seu afastamento, seja pela cassação de Eduardo Cunha, quando nosso voto foi decisivo e mandamos o Cunha para cadeia”, disse.

Mas afinal, o deputado votará favorável ou contrário ao processo de investigação de Temer?

O deputado ainda não falou claramente o seu posicionamento e destacou que vai fazer uma avaliação do processo de Temer. “Acredito que a melhor saída seria a renúncia do presidente diante dos crimes denunciados pela PGR. Vou analisar o processo, saber o que o procurador colocou. Não me posicionei à imprensa nacional, mas o ouvinte da Rádio T sabe qual é o meu posicionamento e cumprirei a minha obrigação como legislador”, afirmou Sandro Alex.

O deputado destacou que o fato de Michel Temer ser acusado pelo crime de corrupção passiva, não retira a culpa dos crimes cometidos pelo PT. “Esse é um processo longo e não é bom para o Brasil, pois voltamos ao que aconteceu com o PT. E isso não retira dos petistas dos que votaram contra o impeachment os crimes cometidos pelo PT. Eles também foram delatados com recebedores de propina. Que sejam todos investigados e todos punidos”, declarou Sandro Alex.

Para que a denúncia seja aceita e Temer seja afastado por até 180 dias são precisos os votos de 342 dos 513 deputados.

 

Veja a posição dos deputados do Paraná, conforme levantamento do Jornal Folha de São Paulo:

A FAVOR:

 Aliel Machado (Rede)

Christiane Yared (PR)

Fernando Francischini (SD)

Diego Garcia (PHS)

Enio Verri (PT)

Luciano Ducci (PSB)

Zeca Dirceu (PT)

CONTRA:

Evandro Roman (PSD)

Nelson Meurer (PP)

Nelson Padovani (PP)

Sérgio Souza (PMDB)

Hidekazu Takayama (PSC)

NÃO SE PRONUNCIARAM

Fernando Giacobo (PR)

João Arruda (PMDB)

Luiz Carlos Hauly (PSDB)

Luiz Nishimori (PR)

Sandro Alex (PSD)

NÃO SABEM

Alex Canziani (PTB)

Assis do Couto (PDT)

Hermes Parcianello (PMDB)

Leandre (PV)

Leopoldo Meyer (PSB)

Osmar Bertoldi (DEM)

NÃO RESPONDERAM

 Alfredo Kaefer (PSL)

Dilceu Sperafico (PR)

Edmar Arruda (PSD)

Osmar Serraglio (PMDB)

Reinhold Stephanes (PSD)

Rubens Bueno (PPS)

Toninho Wandscheer (PROS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s