Deputado Hussein afirma que a falta de médicos no IML de PG ocorre por incompetência do secretário de Segurança do Estado

hussein e sc segurança
“Esse problema do IML de Ponta Grossa é falta de competência da gestão de segurança pública do governo. Digo isso até ao secretário. Não tenho por que defender o que está errado”, disse o deputado Hussein Bakri.

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quarta-feira (16), o deputado e vice-líder de Beto Richa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), admitiu a incompetência do Governo do Estado na busca de soluções em relação à falta de médicos legistas no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Hussein atribuiu a culpa à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e ao secretário responsável pela pasta, Wagner Mesquita de Oliveira. “Realmente é falta de competência da gestão de segurança pública do governo. Temos que admitir, não tenho obrigação nenhuma de defender o que está errado. Digo isso até ao secretário. Não tenho por que defender o secretário. Temos que ser justos”, declarou.

Segundo Hussein, os deputados Marcio Pauliki (PDT), Plauto Miró (DEM) e Péricles de Mello (PT) também buscam soluções para essa demanda antiga que envolve o IML, mas não há resposta do Governo do Estado.

“É impossível uma cidade da importância de Ponta Grossa conviver por tanto tempo sem resolução para esse problema. É preciso ter coragem pra falar. Vou falar com o governador. É preciso competência, boa vontade e boa gestão pra resolver. Está no limite essa situação, pois toda a semana temos de notícias de problemas com o IML de Ponta Grossa. Acredito que cabe uma ação de todos os deputados”, afirmou.

 

Links relacionados:
https://marelimartins.com.br/2015/08/06/beto-richa-no-parana-das-maravilhas-governador-mente-que-a-situacao-do-iml-esta-resolvida-e-ataca-jornalista/

https://marelimartins.com.br/2015/08/20/iml-de-pg-segue-sem-solucao-definitiva/

https://marelimartins.com.br/2016/02/23/a-culpa-pela-situacao-do-iml-de-ponta-grossa-e-do-prefeito-diz-pauliki/

https://marelimartins.com.br/2016/07/24/governo-lanca-edital-para-contracao-de-medicos-temporarios-ao-iml/

https://marelimartins.com.br/2015/08/07/o-iml-nao-precisa-de-politicagem-e-sim-de-solucoes-disse-o-deputado-marcio-pauliki/

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s