Eleições 2018: “Deputado deve legislar e não ficar entrando no tapa por uma foto com o governador”, diz Küller

kuller
Depois de conquistar mais de 27 mil votos, na disputa à prefeitura de Ponta Grossa, em 2016, Küller agora busca uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quarta-feira (31), o pré-candidato a deputado estadual, Julio Küller, disse que está “praticamente certa uma dobradinha com o deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade). Küller pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pelo MDB ‘PMDB’. E Aliel Machado busca à releição ao cargo de deputado federal. Aliel também vai mudar de partido e estuda a filiação ao PSB.

Küller foi vereador por três mandatos em Ponta Grossa. Eleito em 2004 e 2008 pelo PPS, com 2.387 e 3.090 votos, respectivamente. Em 2012 foi reeleito vereador com 4.425 votos, pelo PSD. Júlio passou por outros partidos como o PMB e recentemente esteve na Rede Sustentabilidade. E também foi secretário de Assistência Social, na primeira gestão de Marcelo Rangel (PPS). Mas o grupo rachou e Julio Küller concorreu ao cargo de prefeito em 2016, sendo o terceiro mais votado, com 27.465 votos.

Küller disse que teve convite de outras legendas, mas acredita que o no MDB terá a estrutura necessária para a disputa. “Fui convidado pelo senador Roberto Requião e recebi o convite com muita alegria, apesar de ter conversado com outros partidos (PRB, PP e PR). O MDB é o maior partido do Brasil e vai dar a estrutura adequada para a disputa ao cargo de deputado estadual. E há muito tempo o PMDB de Ponta Grossa não tem um nome com força para chegar ao cargo de deputado estadual”, declarou.

E a corrupção do MDB ‘PMDB’?

Falar em partido político no Brasil não é tarefa fácil em virtude da corrupção que tem dominado as legendas. O fato é que alguns partidos estão em evidência no cenário nacional pelo alto teor de corrupção. E o PMDB, agora MDB, está entre os mais corruptos do país. O próprio presidente Michel Temer faz parte da legenda e tem sérias denúncias de corrupção. Por outro lado, o presidente do MDB no Paraná, senador Roberto Requião, tem posicionamentos contrários ao governo Temer e defende o PT.

Mas Küller destacou que isso não será problema por acreditar que nestas eleições a população vai votar no candidato e não o partido. ” O senador Requião faz um grande trabalho e com pensamento diferente do Temer. Ele defende os direitos dos trabalhadores. É contra as reformas e isso é fundamental na democracia no Brasil. Neste cenário, acredito que as pessoas vão votar mais em pessoas do que nos partidos. E tem tem gente boa no PMDB, no PT, no PSDB. Acredito que os eleitores vão votar nas pessoas e vão esquecer os partidos”, disse Küller.

“Deputado estadual deve legislar e fiscalizar e não ficar brigando por fotos com o governador”, critica Küller

Küller criticou os deputados que “entram no tapa” por uma foto com o governador Beto Richa (PSDB). E também fez críticas aos caroneiros. Aqueles que pegam caronas em obras e ações que são obrigação do governo estadual.

“O deputado estadual deve legislar e fiscalizar para o Paraná todo, claro que vai lutar para que os investimentos venham para a região que ele representa. Mas é uma vergonha esses deputados que ficam brigando para entregar viaturas e por uma foto com o governador, sendo que isso é obrigação do governo do estado. E enquanto isso, o nosso IML (Instituto Médico Legal) segue abandonado”, afirmou.

 

Anúncios

2 comentários

  1. KKK Julio Kuller o maior traidor da política de Ponta Grossa não reelege a vereador em 2020 e quer ser deputado… só pode ser piada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s