Câmara de Ponta Grossa cria outra CPI para investigar a Sanepar

camara
O vereador Geraldo Stocco será o presidente da nova CPI da Sanepar. (foto: CMPG)

No retorno das sessões da Câmara de Ponta Grossa nesta segunda-feira (19), os vereadores criaram uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de investigar irregularidades no novo contrato que a prefeitura quer firmar com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O presidente da CPI é o vereador Geraldo Stocco (Rede Sustentabilidade). Também integram a CPI os vereadores Daniel Milla (PV), George Luiz de Oliveira (PMN), Florenal (Podemos) e Rudolf Polaco (PPS). Dos cinco vereadores, apenas George e Geraldo se dizem do grupo de oposição ao prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta terça-feira (20), Geraldo Stocco destacou que a finalidade da CPI é fiscalizar o novo contrato com a Sanepar, que prevê uma concessão de 30 anos ou até 60 anos.

“A CPI foi criada para que possamos analisar esse novo contrato e também avaliar se o contrato vigente está sendo cumprido. Vamos cumprir o nosso papel que é fiscalizar”, destacou o vereador.

Vale dizer que o posicionamento dos vereadores em determinadas votações deve ser mais mais importante do que criar CPI. Ou seja, se um projeto é ruim para população, o vereador precisa se soltar das “amarras políticas” e votar contra, pensando na população de Ponta Grossa.

O novo contrato com a Sanepar

Em seu primeiro mandato, em 2015, Rangel tentou renovar pelo mesmo período (30 ou  60 anos) o contrato com a Sanepar, mas não obteve êxito. Em 2017 o prefeito tentou novamente, mas acabou “desistindo” e deixou a discussão para o ano de 2018.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, Ponta Grossa deve receber investimentos de R$ 1 bilhão para ações na área do saneamento básico e meio ambiente, através de nova proposta de contrato para a prestação de serviços pela Sanepar.

O contrato foi elaborado pela própria Sanepar e a minuta está disponível no site da prefeitura: 

http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/10_minuta_cop_-_conversao_ponta_grossa_final.pdf

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s