“A Sanepar virou caso de polícia”, diz o deputado Nereu Moura

nereu
O governo já pediu a autorização da Agepar  para o aumento na taxa da água. E o governo colocou na ata, que o aumento ficasse em silêncio até a autorização, ou seja, o consumidor não pode saber, mas a Sanepar comunicou o mercado financeiro”, afirmou Nereu Moura (foto: Alep)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quinta-feira (22), o deputado estadual Nereu Moura (MDB), falou sobre o novo aumento na tarifa de água. Segundo ele,  os últimos reajustes da tarifa da Sanepar ultrapassaram a inflação.

Desde 2011 o aumento já chegou a 132%, ultrapassando a inflação em quase 80%. E em breve um novo reajuste será autorizado. “O governo já pediu a autorização da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná), para o aumento na taxa da água. E o governo colocou na ata, que o aumento ficasse em silêncio até a autorização, ou seja, o consumidor não pode saber, mas a Sanepar comunicou o mercado financeiro”, afirmou.

Nereu Moura destacou que a Sanepar teve um lucro que ultrapassou R$ 350 milhões, apenas no ano de 2017. “Infelizmente a Sanepar virou um caso de polícia. Além do governador Beto Richa ter privatizado grande parte da empresa, vendido ações, ela ainda teve um lucro de trezentos e cinquenta milhões apenas no ano de 2017. E uma empresa pública não pode ser pautada pelo lucro”, disse.

Outro problema apontado pelo deputado se refere ao excesso de cargos em comissão na Sanepar. Os cargos representam um custo muito alto para o povo do Paraná. “Tem muito cabide de emprego, muitos aspones políticos nomeados ganhando salários de quarenta mil reais na Sanepar. E aí eles sobem a tarifa pra pagar tudo isso”, criticou.

O deputado ressaltou que a oposição tem investigado as irregularidades da Sanepar, mas como a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná são da base do governador Beto Richa as investigações caminham lentamente. “Os reajustes estão sendo investigados, mas quando é do interesse da população as coisas andam de forma lenta. Infelizmente o governador tem a maioria dos deputados e eles votam em troca de emenda para levar aos municípios, seja com ambulância ou com viatura. E infelizmente o povo é mal informado e acaba beijando o chicote que lhe açoita”, lamentou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s