Funcionários da VCG aprovam indicativo de greve

vcg
Se após a reunião de sexta não houver acordo, a greve pode iniciar em um prazo de até 72 horas, conforme autoriza o indicativo de greve. (foto: Luiz Carlos de Oliveira)

Os motoristas e trocadores da Viação Campos Gerais (VCG), em Ponta Grossa, decidiram aderir ao indicativo de greve e estado permanente de greve. A decisão ocorreu após a assembleia da categoria, que foi realizada na manhã desta quarta-feira (28). Isso significa dizer que após a notificação da VCG, os funcionários poderão entrar em greve.

Entre as reivindicações dos funcionários está o reajuste mínimo de 3,61%, referente ao Índice de Preços ao Consumidor (IPC), dos últimos doze meses. O cálculo doi feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Segundo os funcionários, outro problema é o fato de que os custos da empresa com a gastos em saúde não aparece na planilha de gastos da VCG.

Outra reunião está marcada para sexta-feira (30), às 14h, para que aconteça uma nova rodada de negociação entre a categoria, representantes do Sintropas e diretores da VCG.
Se após a reunião de sexta não houver acordo, a greve pode iniciar em um prazo de até 72 horas, conforme autoriza o indicativo de greve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s