Câmara de PG aprova projeto que proíbe a queima de fogos barulhentos em eventos da prefeitura

rose
“Os cães possuem uma capacidade auditiva diferente dos humanos. Eles são mais sensíveis. Acredito que não precisamos causar tanto sofrimento a eles”, disse a vereadora professora Rose, autora do projeto. (foto:CMPG)

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (3), em primeira discussão, o projeto de lei que proíbe a utilização de fogos de artifício com barulho em eventos promovidos pela prefeitura.  O projeto é da autoria da vereadora  professora Rose (PSB).

De acordo com a vereadora o projeto foi elaborado com o objetivo de respeitar as e os animais, que são muito sensíveis ao barulho. E também as pessoas doentes e as crianças.

 Durante a sessão que foi acompanhada por representantes de grupos protetores dos animais, a vereadora Rose falou sobre os danos que os fogos de artifício barulhentos são capazes de causar aos animais.

“Os cães possuem uma capacidade auditiva diferente dos humanos. Eles são mais sensíveis. E podem entrar em fobia. Existem relatos de animais que fugiram, foram atropelados ou se enforcaram por causa dos foguetes. Eu acredito que não é preciso isso. Não é preciso provocar sofrimento nestes seres”, destacou a vereadora.

 A proposta deve retornar para análise da câmara na quarta-feira (5), para segunda discussão. Se aprovado, ainda precisará ser sancionado pelo prefeito, Marcelo Rangel (PSDB).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s