Pauliki afirma que “não abre mão” da disputa pela prefeitura de Ponta Grossa em 2020

Pauliki 1
Tudo se desenha para que Pauliki dispute a prefeitura de Ponta Grossa em 2020: “não abro mão de participar desse pleito, direta ou indiretamente”, disse Pauliki à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, nesta segunda-feira (17). (foto: Mareli Martins)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, nesta segunda-feira (17), o deputado estadual Marcio Pauliki (SD) disse que poderá disputar a prefeitura de Ponta Grossa em 2020. Pauliki disputou a Câmara Federal neste ano e conquistou 67.125 votos, ficando como primeiro-suplente na coligação que tinha como candidato ao Governo do Paraná o deputado federal João Arruda (MDB). A coligação elegeu os deputados Sérgio Souza (MDB), Hermes Parcianello ‘Frangão’ (MDB) e também Gustavo Fruet (PDT). (Ouça a entrevista completa no final do texto)

Marcio Pauliki disse que vai participar da eleição municipal em 2020 que o o seu grupo vai ampliar as discussões em 2019 para que isso se concretize. “Eu entrei na política por meio de uma candidatura a prefeito em 2012. E por meio da experiência empresarial e político-partidária devido ao mandato de deputado estadual que exerci, acredito que isso me dá a credencial para discutir a cidade e partir do próximo ano, nós vamos fazer essa discussão”, afirmou.

Questionado sobre ser candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Pauliki disse que poderá concorrer a prefeitura e que as articulações giram em torno do seu nome. “Existe sim essa possibilidade, desde que possamos fazer uma discussão que seja importante para a cidade de Ponta Grossa. Eu não abro mão de participar desse pleito, direta ou indiretamente, independente de qualquer situação”, declarou.

Pauliki destacou o fato de que em 2023 a cidade de Ponta Grossa vai completar 200 anos e terá alguns temas que precisam de uma ampla discussão na cidade. ” O próximo gestor público terá responsabilidades muito importantes para a cidade, que vai completar duzentos anos em 2023. Teremos algumas bandeiras importantes a serem erguidas. Em 2021, por exemplo, encerra o contrato do transporte público de Ponta Grossa, que funciona em monopólio, apenas uma empresa e esse assunto precisa ser debatido. Outra questão é que vão aumentar as arrecadações dos impostos de grandes empresas como Ambev, DAF, Tetra Pak e precisamos fazer com que a cidade seja competitiva, pois hoje nós perdemos para outras cidades como Toledo, Guarapuava, Francisco Beltrão e outras cidades”, destacou Pauliki. (citando o ranking das 100 melhores empresas para investimentos, Revista Exame)

Outros nomes cotados à prefeitura de Ponta Grossa

Atualmente além do nome Pauliki, circulam como possíveis concorrentes à prefeitura de Ponta Grossa os nomes da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, que anunciou a saída do PSB e do deputado federal Aliel Machado (PSB) e do vereador Ricardo Zampieri (PSL), que disse ao Blog da Mareli Martins que pretende concorrer.

Pauliki diz que não elegeu deputado federal por estar em uma “coligação fraca”

Entre os fatores que contribuíram para que Pauliki não fosse eleito à Câmara Federal, o deputado aponta a coligação em que ele estava e a desistência de Osmar Dias (PDT) da disputa ao governo do estado.

“Não me elegi por que estava em uma coligação muito fraca. Além disso, eu estava na coordenação da campanha do Osmar e ele desistiu da candidatura quando faltavam dois dias para a convenção em que ele era candidato ao governo. E com isso nós tivemos uma perda na força da coligação. E na coligação que eu estava fui um dos únicos que fez o que se propôs em número de votos, entre setenta e oitenta mil votos. Mas outros não fizeram, ex-prefeitos fizeram quinze mil votos. E diante de tudo isso não conseguimos fazer a quarta vaga e eu fiquei como primeiro suplente.

Ouça a entrevista completa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s