Eleições 2020: João Arruda afirma que pretende disputar a prefeitura de Curitiba

arruda
“Estamos reorganizando o MDB em todo estado e em Curitiba eu sou pré-candidato”, afirmou João Arruda em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins. (foto: Eduardo Matysiak)

O presidente do MDB do Paraná e ex-deputado federal, João Arruda tem percorrido o estado visando fortalecer o partido para as eleições de 2020. João é pré-candidato ao cargo de prefeito de Curitiba. Ele disputou o governo do Paraná e ficou na terceira colocação, obtendo 705.975 votos (13,19%). (Ouça a entrevista no final do texto)

“Nós estamos visitando as cidades, para que possamos estabelecer um novo movimento democrático e reorganizar o partido no estado”, declarou João Arruda à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins.

João disse que está firme para disputar a prefeitura da capital. “Sou pré-candidato a prefeito de Curitiba e estamos construindo um projeto para a cidade, diferente do que existe, um projeto inovador. Estamos na disputa, pois time que não joga não tem torcida”, afirmou.

Arruda faz avaliação positiva de sua participação nas eleições de 2018 ao governo do Paraná

Apesar de ter a eleição praticamente certa para a Câmara Federal, João Arruda aceitou o desafio de disputar o governo do Paraná, após a desistência de Osmar Dias (PDT), que era o candidato do grupo do MDB.

O ex-deputado faz uma avaliação positiva de sua participação no pleito de 2018. “Não me arrependo de nada, minha campanha foi ótima, fui leal aos meus princípios. Não menti, não fiz promessas mirabolantes e saio de cabeça erguida pelas ruas”.

Eleições em Ponta Grossa

O presidente do MDB no Paraná, João Arruda, disse que o partido está passando por uma reestruturação no município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A legenda há muito tempo não disputa a eleição com candidatura própria no município.

“Nós trabalhamos hoje apenas com essa possibilidade do MDB ter candidatura própria em Ponta Grossa. Temos bons nomes dentro do partido e novas filiações estão acontecendo. Destaco o nome do Julio Küller, como pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa, mas outros nomes são cotados também”, afirmou.

Em 2016, quando estava filiado ao MDB, Julio Küller disputou as eleições para a prefeitura de Ponta Grossa. Ele foi o terceiro mais votado, somando 27.465 votos.

Três nomes circulam, no bastidores, como possíveis candidatos à prefeitura de Ponta Grossa: o deputado federal Aliel Machado (PSB), o ex-deputado estadual Marcio Pauliki (SD) e a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.

Questionado se o MDB pode apoiar algum desses nomes, João Arruda afirmou que a meta é lançar candidatura própria. “Sou grato ao Pauliki, pois ele me ajudou na campanha ao governo. E eu tenho amizade com o Aliel, mas não é momento de conversar com outros partidos. Nossa prioridade é candidatura própria”.

Ouça a entrevista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s