Em Paranavaí prefeito assina decreto e proíbe o reajuste na tarifa da Sanepar: será que em Ponta Grossa “isso dá pra fazer”?

prefeitos
Será que o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB) poderá seguir os passos do prefeito de Paranavaí, delegado Caíque (PSDB) e também impedir o aumento da conta de água? (foto: PMPG)

Na última semana, o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, conhecido popularmente como ‘delegado Caíque’ (PSDB), assinou um decreto que proibindo o reajuste de 12,13% na tarifa da Sanepar. Um dos argumentos utilizados pelo prefeito para a proibição se refere ao índice de aumento que ultrapassa a inflação, que foi de 4,3% (de maio de 2018 a abril de 2019).

O documento assinado e publicado pelo prefeito de Paranavaí destaca que a Sanepar “extrapola a inflação aferida nos últimos 12 meses” e veda a Sanepar da aplicação do reajuste das tarifas de água e esgoto do município.

O prefeito classificou o reajuste de “absurdo” e justificou em suas redes sociais que a prefeitura tem competência legal de barrá-lo por ser tratar de tarifas de uma empresa estatal que presta serviço ao município de Paranavaí. “Quem deveria autorizar o reajuste é o município”.

O prefeito espera que a medida “sirva de exemplo para outros municípios do Paraná”. Caso isso ocorra, a Sanepar pode ser ver envolvida num grande processo de judicialização tendo que apelar ao poder Judiciário para autorizar os reajustes, elevando ainda mais o desgaste ao governo do estado em relação ao reajuste.

Será que em Ponta Grossa podemos esperar uma atitude como essa do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Impedir o aumento da conta de água em Ponta Grossa: Isso dá pra fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s