Líder do governo de Ratinho Junior dá a entender que servidores não terão reajuste


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins neste sábado (15), o líder do governo de Ratinho Junior, Hussein Bakri (PSD), deixou claro que a tendência é que os servidores estaduais não terão reajuste. A declaração de Bakri pode acirrar ainda mais os ânimos entre o funcionalismo e o governo de Ratinho Junior. A APP-Sindicato já definiu greve dos professores das escolas estaduais para o dia 25 de junho. (Ouça a entrevista ao final do texto)
“A receita do Paraná neste primeiro trimestre caiu quase 5% e com a queda cai por terra todas as previsões. Nós dependemos do bom desempenho da economia nacional, do aumento do PIB e a previsão é de queda. O momento é difícil. Além disso, o governo está com alerta do Tribunal de Contas em relação ao limite prudencial. Acho que o governador pode fazer uma proposta para os próximos anos. Mas eu acredito que é pouco provável que seja dado alguma coisa neste ano. Mas a decisão final é do governo.”, afirmou o líder do governo.
Em relação aos demais poderes ligados ao Judiciário, que já sinalizaram proposta de reajuste, o deputado Bakri acredita que o reajuste deve ser de zero para todos os poderes.”Se for pra fazer sacrifício que seja para todos”, disse.
Ouça o que disse Hussein Bakri: