Ratinho Jr diz que a única forma de conceder reajuste aos servidores é com aumento de impostos

normal_IMG_9555 ratinho
“Não existe a possibilidade de reajuste, porque representaria quase R$ 1 bilhão a mais de gastos. Temos que trabalhar com a realidade. Isso exigiria aumento de arrecadação e a população já paga muito imposto”, disse o governador Ratinho Junior. (Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPr)

O Governo do Paraná ainda não chegou a uma solução para o impasse com os servidores públicos, que devem iniciar a greve na próxima terça-feira (25). Em entrevista coletiva durante visita à Londrina nesta quinta-feira (20), o governador Ratinho Jr (PSD) declarou que o governo não tem condições financeiras para conceder o reajuste ao funcionalismo. O governador disse que a única maneira de conceder reajuste aos servidores é com aumento de impostos. (Ouça a declaração do governador ao final do texto)

“Não existe a possibilidade de reajuste, porque representaria quase R$ 1 bilhão a mais de gastos. Temos que trabalhar com a realidade. Isso exigiria aumento de arrecadação e a população já paga muito imposto. Podemos até pensar em reajuste, mas seria necessário aumentar impostos. E precisamos perguntar para a sociedade se quer aumento de imposto para dar reajuste para servidor”, afirmou.

A data-base do reajuste anual dos servidores públicos paranaenses vence em maio. Os funcionários do Executivo – que estão com os salários congelados desde 2016 e acumulam perdas de 17% – reivindicam a reposição da inflação dos últimos doze meses, de 4,94%.

Ratinho Jr também falou sobre o limite prudencial nas despesas com a folha de pagamentos. “De acordo com o determinado pelo Tribunal de Contas e Secretaria do Tesouro Nacional, ultrapassar o limite significa ficar negativado, o que incorre em perda de convênios e comprometimentos de investimentos previstos no Estado. Minha função é ser guardião do orçamento”.

O governador enfatizou que o Estado não tem condições financeiras para conceder o reajuste. “Eu gostaria de dar o reajuste aos servidores, mas o problema é que não tem dinheiro pra isso”.

Ouça a declaração do governador:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s