Traiano diz que reajuste dos servidores será discutido depois do recesso dos deputados

TRAIANO
“Imagino que vamos tratar deste assunto só no mês de agosto”, disse Traiano – sobre reajuste dos servidores. (foto: Alep)

O governo do Paraná apresentou outra proposta nesta segunda-feira (8) aos servidores públicos. O Executivo propôs o pagamento de reposição de 2% em janeiro de 2020 e o restante parcelado até 2022, de acordo com o cronograma original. Mas os servidores rejeitaram a proposta, após reunião entre governo e representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES/PR), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A proposta inicial contemplava o pagamento de 0,5% a partir de outubro deste ano e mais 1,5% a partir de janeiro do ano que vem. Outro 1,5% será aplicado em janeiro de 2021, no caso de a receita corrente líquida (RCL) do Estado no ano anterior tenha crescido pelo menos 6,5%.

O restante, ou mais 1,5%, incidirá em janeiro de 2022, desde que a receita tiver apresentado crescimento mínimo de 7% nos doze meses anteriores. O índice é superior à inflação de 4,94% dos últimos doze meses – maio de 2018 a abril de 2019.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB), afirmou na tarde desta segunda-feira (8) que a proposta do governo de reajuste aos servidores, de 5,09% em quatro etapas, será discutida somente após o recesso parlamentar, em agosto deste ano.

“A ideia era pautarmos esse projeto ainda hoje, mas parece que há um processo de negociação com o governo. A liderança do governo me pediu para que a gente não colocasse na pauta. Imagino que vamos tratar deste assunto só no mês de agosto”, disse Traiano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s