Nova promessa sobre o Contorno Norte: “vamos incluir nas concessões de 2021”, disse Ratinho Jr

gov e pref 2
Governador do Paraná garante que Contorno Norte entrará na próxima concessão de 2021. (foto: AEN)

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), afirmou à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, nesta quarta-feira (24), que o Contorno Norte de Ponta Grossa ficará para a próxima concessão de pedágio, que ocorrerá em 2021. (Ouça a entrevista no final do texto)

A obra do contorno Norte de Ponta Grossa estava prevista no contrato inicial de concessão firmado pelo Governo do Estado, em 1997, mas não foi realizada. Foi uma entre tantas obras que as concessionárias não entregaram. O novo pacote de concessões aumenta o anel de integração de 2.500 para 4.100 quilômetros as rodovias concedidas.

A última informação é que famoso Contorno Norte de Ponta Grossa que foi promessa de muitos políticos, como solução para a Avenida Souza Naves, na 373, ficará ao encargo da empresa que assumir a concessão do trecho, após a licitação em 2021, segundo o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), após questionamento da Rádio T e do Blog da Mareli Martins.

“Esse contorno custa mais de um bilhão, é muito caro. Nós estamos preparando para que este contorno de Ponta Grossa e o de Londrina sejam contemplados na próxima concessão, em 2021”, afirmou Ratinho Jr.

O Contorno Norte já foi utilizado por políticos que prometeram a obra, mas nada foi feito. Atualmente secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, quando atuava como deputado federal, disse que buscava recursos para a construção do Contorno Norte, mas nada se efetivou.

Sendo assim, a população de Ponta Grossa precisa esperar que obra não seja apenas incluída nas concessões de pedágio, mas que realmente aconteça!

Ouça a entrevista com o governador:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s