Oposição quer “mais ação e menos propaganda” no governo de Ratinho Jr


Mesmo que em minoria na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a bancada de oposição pretende aumentar a fiscalização em cima das ações do governo de Ratinho Jr (PSD). A oposição conta com sete deputados. Os trabalhos na Alep retornam nesta segunda-feira (3).
O líder da oposição, Tadeu Veneri (PT), destacou temas importantes que serão abordados neste ano na Alep. “A prometida, mas ainda não finalizada, Lei Geral das Universidades, é um dos pontos que está no nosso radar para este semestre. Temos ainda a luta contra o fechamento da fábrica da Fafen, em Araucária e contra a venda da Copel Telecom. Além disso, as ações do governo na área de saúde, educação e segurança nos preocupam muito”, afirmou.
Veneri disse que a fiscalização continuará acontecendo: “estamos voltando com toda a energia para combater os projetos do governo que contrariem o interesse público, vamos exercer o nosso papel fiscalizador dos demais Poderes”.
Para o deputado Requião Filho (MDB), o governo de Ratinho Jr segue no mesmo formato da gestão anterior de Beto Richa (PSDB). “Queremos menos propaganda e mais ação. O atual governo continua perdido, não aprovou nenhum projeto importante, as promessas de campanha não tiveram andamento, vamos fiscalizar. O governo de Ratinho Junior é a mesma coisa que o governo do Richa”, declarou o deputado.