Aliel desiste da candidatura e vai apoiar Mabel Canto na disputa pela prefeitura de Ponta Grossa

Aliel abre mão da candidatura e grupo vai lançar Mabel Canto na disputa pela prefeitura de Ponta Grossa. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Aliel Machado (PSB) desistiu da candidatura à prefeitura de Ponta Grossa nas eleições deste ano. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (10). Agora a aposta do grupo composto principalmente por Aliel Machado e pelo comunicador Jocelito Canto será da deputada estadual Mabel Canto (PSC).

Aliel Machado disse ao Blog da Mareli Martins que desistir da candidatura foi uma decisão muito delicada, mas que levou em conta o mandato como deputado federal.

“Eu tomei uma decisão muito difícil, pois me preparei muito e me organizei. Mas esta é uma eleição em que os poderosos da cidade sabem muito bem como é o jogo. Acho que uma divisão do nosso grupo, mesmo com diferenças, facilitaria isso. Teve um pedido muito forte dos meus apoiadores, fizemos testes eleitorais, nas pesquisas eu estava muito bem.  Mas a Mabel também apareceu muito bem nas pesquisas, com pouca rejeição. Hoje eu sou o único deputado federal, fiz votos em trezentos e cinquenta municípios e isso foi levado em conta. A aliança com a Mabel não é uma aliança que esconde o que eu defendo, ela é verdadeira, dá a cara a tapa, não é oportunista como nossos adversários. Se Deus quiser eu ainda serei prefeito de Ponta Grossa”., afirmou Aliel Machado.

O Blog da Mareli Martins obteve a informação de que o grupo liderado por Jocelito Canto fez sondagens que mostraram que Aliel não estava bem em relação ao eleitorado e teria dificuldades em vencer a eleição. Este é o principal motivo da desistência de Aliel Machado.

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (10), Mabel Canto agradeceu Aliel Machado e ressaltou a união do grupo. Mabel Canto destacou “Agradeço ao Aliel pela grandeza  em abrir mão da sua candidatura pela ideia de um grupo que quer tornar Ponta Grossa uma cidade melhor”, afirmou a pré-candidata à prefeitura de Ponta Grossa.

Ao assumir o mandato como deputada estadual, Mabel Canto registrou seus compromissos em cartório, entre eles o de não abandonar o mandato pela metade, disse que cumpriria os quatro anos como deputada estadual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s