Paraná terá 242 mil doses da CoronaVac: primeiras vacinas podem chegar nesta segunda

Ao todo, 126.481 paranaenses devem ser contemplados, entre profissionais de saúde da linha de frente, idosos e pessoas com deficiência  em instituições de longa permanência e indígenas. (Foto: Reprodução)

O Estado do Paraná deverá receber 242.880 doses da CoronaVac na primeira entrega de vacinas contra coronavírus, conforme as informações do Ministério da Saúde. O quantitativo atenderá aos grupos prioritários da primeira fase. Ao todo, 126.481 paranaenses devem ser contemplados, entre profissionais de saúde da linha de frente, idosos e pessoas com deficiência  em instituições de longa permanência e indígenas. O Ministério da Saúde informou que conta também com uma reserva de 22.720 doses para imunizar indígenas.

A previsão era de que a campanha de vacinação começasse na quarta-feira (20). No entanto, na cerimônia de distribuição das doses em Garulhos, na Grande São Paulo, o ministro da Sáúde, Eduardo Pazuello, afirmou quea imunização poderia ser imediatamente iniciada após a chegada das doses, a partir das 17 horas desta segunda-feira, ou seja, a vacinação pode começar ainda hoje no Paraná.

O carregamento está armazenado em Guarulhos (SP) e nas próximas horas deve ser enviado ao Paraná . O lote vai para a Central Logística da Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba, responsável pela distribuição às prefeituras.

A CoronaVac

A CoronaVac é a primeira vacina contra a covid-19 aprovada pela Anvisa para uso emergencial no Brasil. O imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, será distribuído pelo governo do Paraná aos 399 municípios do Estado nos próximos dias.

Estado tem 498.666 casos confirmados da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (17)  1.560 novos casos confirmados e  20 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 498.666  casos confirmados e 9.015 mortos em decorrência da doença. Os casos divulgados  neste domingo são de janeiro de 2021 (1.530) e dos  seguintes meses de 2020: maio (1), junho (1), julho (1), agosto (1) e dezembro (26).

INTERNADOS – 1.614 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São  1.297 pacientes em leitos SUS ( 626 em UTI e 671 em leitos clínicos/enfermaria) e  317 em leitos da rede particular ( 130  em UTI e 187 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros  1.196 pacientes internados, 462 em leitos UTI e 734  em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 20 pacientes. São 9 mulheres e 11  homens, com idades que variam de 45 a  87 anos. Os óbitos ocorreram entre 30 de dezembro de 2020  a 17 de janeiro de janeiro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Foz do Iguaçu (4) e Castro (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios:  Adrianópolis, Ampere, Araucária, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Colombo, Colorado, Curitiba, Guarapuava, Imbituva, Nova Prata do Iguaçu, Pato Branco, São José dos Pinhais e União da Vitória.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.933 casos de residentes de fora, 77 pessoas foram a óbito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s