Secretário de Saúde diz que o Paraná vive momento mais crítico da pandemia: “é um colapso iminente na saúde”

Conforme o boletim de segunda-feira (22), que foi divulgado pela Sesa, o Paraná bateu novo recorde de internamentos de pacientes com Covid-19. (Foto: AEN)

O secretário de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), Beto Preto, disse nesta segunda (22), que o Paraná está vivendo o momento mais crítico da pandemia do coronavírus. “É um colapso iminente no sistema de saúde”, afirmou o secretário.

Conforme o boletim de segunda-feira (22), que foi divulgado pela Sesa, o Paraná bateu novo recorde de internamentos de pacientes com Covid-19

São 3.165 pessoas hospitalizadas com suspeita ou diagnóstico da doença na rede pública e privada de saúde do Estado.

O boletim indica ainda taxa de ocupação de 92% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) e 69% nas enfermarias. Restam apenas 100 vagas em UTIs no Paraná.

Diante da grave situação, Beto Preto disse que o Paraná deve editar um novo decreto entre terça (23) e quarta (24) com novas medidas restritivas.

Entre as medidas previstas, estão o aumento do período de toque de recolher e proibição de consumo de bebidas alcóolicas, que hoje funciona da meia-noite à 5 horas, e a suspensão das cirurgias eletivas.

 De acordo com ele, o governo ainda estuda se a suspensão das cirurgias valerá apenas para o SUS ou também para os hospitais privadas. 

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou  nesta segunda (22) que o Estado deve abrir mais 40 novos leitos de UTI para Covid-19 ainda nesta semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s