Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa fecha por falta de leitos

UPA de Ponta Grossa fecha por falta de leitos.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Santa Paula, em Ponta Grossa, fechou por falta de leitos. Funcionários colocaram cartaz na porta da unidade para informar a população sobre a suspensão do atendimento. A UPA segue fechada na manhã desta quinta-feira (11). O motivo do fechamento é a falta de leitos.

A UPA Santa Paula foi indicada pela Prefeitura de Ponta Grossa como referência para pacientes que apresentam sintomas de coronavírus. Lá os pacientes deveriam receber os primeiros cuidados até que fossem transferidos para hospitais, dependendo do quadro clínico. Os hospitais de Ponta Grossa também enfrentam falta de vagas. A UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) está lotada.

Até o momento a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD) não se manifestou sobre a situação. Além da explicação sobre a suspensão dos atendimentos da UPA do Santa Paula, a população espera pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída no prédio da antiga maternidade Santana, promessa de campanha eleitoral de Elizabeth e do ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Ambos prometeram que esta UPA estaria funcionando no primeiro mês de mandato de Elizabeth.

Ponta Grossa tem 22.715 casos confirmados e 431 mortes causadas pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). No Paraná são 12.954 óbitos e 736.625 casos da doença.

um comentário

  • Edson M. Silva

    Não existe e jamais existirá, leitos ou medidas drásticas que estejam a altura da ignorância humana, que me perdoem aqueles que se cuidam e cuidam daqueles que estão a sua volta, porém o que se vê é a incapacidade humana de pensar que elas são responsáveis pela grande parte dessa pandemia, são elas que propagam o vírus causando todo esse caos, não estamos acostumados com situações de guerra onde ficar dentro de casa e só sair em extrema necessidade é algo muito sério, porém, precisamos nos acostumar a isso! Exigir que as autoridades cumpram com sua parte é nosso direito e dever sagrado de cidadãos, no entanto fazer nossa parte nesse todo que fazemos parte é nossa prerrogativa maior, quando deixamos de fazer nossa parte, nos tornamos os verdadeiros vilões, para se medir o tamanho de nossa ignorância e irresponsabilidade basta imaginar a microscopia de um vírus diante das atitudes impensadas de pessoas egoístas e egocêntricas que só pensam em seus momentos de diversão e deixam de lado a ideia de elas contribuem imensamente com uma parcela de culpa em cada morte que ocorre causada pelo corona vírus. NÃO TEM VAGA EM LEITOS HOSPITALARES!? a culpa é minha, é sua quando nos dispomos a comprar em comércios que não colaboram com as medidas de segurança e não cumpre decretos e restrições que visam nos manter vivos, a culpa é nossa quando não fazemos nossa parte, AOS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS: Todos precisamos de dinheiro pra comer, pagar nossas contas, etc., porém é NECESSÁRIO ESTAR VIVO PARA QUE ISSO ACONTEÇA, AS AUTORIDADES: FAÇAM SUA PARTE E CUMPRAM COM SEU PAPEL, ÀS PESSOAS QUE SE JULGAM IMUNES A ESSA DOENÇA, BOA SORTE, QUANTO AOS MILAGRES, SÓ DEUS PODE RESPONDER.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s