Decreto com medidas mais restritivas em Ponta Grossa será anunciado nesta terça

Ponta Grossa terá medidas mais restritivas para combater o coronavírus. (Foto: Reprodução Facebook)

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), deverá anunciar nesta terça-feira (16) um novo decreto com medidas mais restritivas para combater o avanço do coronavírus.

Antes disso, Elizabeth Schmidt terá reuniões pela manhã com vereadores e também com representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Nesta segunda-feira (15), a prefeita conversou com integrantes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

O novo decreto será anunciado no final da tarde desta terça-feira (16) e o poderá ter duração entre sete e dez dias, isso ainda está sendo definido pela prefeitura.

O que já é possível dizer é que não será lockdown exatamente. Conforme informações obtidas pelo Blog da Mareli Martins, o mais provável é que alguns setores deverão fechar e outros vão funcionar de forma escalonada. Mas as definições vão ocorrer na manhã de terça.

Existe um indicativo de fechamento de igrejas, escolas particulares (as escolas públicas já estão sem aulas presenciais), academias, parques.

Em relação ao comércio de rua, a prefeitura ainda estuda se haverá fechamento ou abertura de forma escalonada. Outros serviços poderão funcionar com agendamento, como salões de beleza. Não haverá fechamento do setor industrial.

Casos de Covid-19 em PG

Segundo o boletim da Fundação Municipal de Saúde desta segunda-feira (15), foram confirmados mais 83 casos de covid-19 e quatro novos óbitos. No total, desde o início da pandemia, foram 487 óbitos e 24.876 casos positivados.

Neste domingo (14), quatro hospitais particulares informaram a falta de leitos de UTI. E o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) também está com 100% de ocupação das UTIs.

UPA SANTA PAULA RETOMA ATENDIMENTO PARA CASOS LEVES DE COVID-19

Depois de quatro dias fechada para novos pacientes, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, retomou os atendimentos.

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a UPA está atendendo apenas pacientes com sintomas leves de Covid-19 e continua sem condições de atender casos moderados e graves. Conforme orientação da Prefeitura, pacientes com sintomas mais graves de Covid-19, devem procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia.

PREFEITURA DE PG ABRE UPA SANTANA PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES ‘NÃO COVID’

A Prefeitura de Ponta Grossa abriu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana para o atendimento de pacientes em situações de urgência e emergência não relacionadas a Covid-19. A abertura ocorreu na noite de domingo (14).Com o início do atendimento na nova estrutura, pacientes não infectados pelo Covid que estavam no Hospital Municipal Amadeu Puppi (Pronto Socorro) começaram a ser transferidos neste domingo para a nova UPA Santana. O local será a principal porta de entrada de casos de urgência e emergência médica não-Covid em Ponta Grossa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s