“Governador do Paraná deveria impedir a participação de empresas corruptas na licitação dos pedágios”, diz senador Oriovisto

Ratinho Jr poderia estabelecer uma norma para proibir a participação de empresas corruptas na licitação dos pedágios”, diz senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) em entrevista à Rádio Clube de Ponta Grossa.

Em entrevista para a Rádio Clube de Ponta Grossa, nesta sexta-feira (30), o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) disse o que importa não é o modelo das novas concessões de pedágio no Paraná e sim a fiscalização dos contratos com as concessionárias. Os atuais contratos encerram em novembro de 2021, mas a licitação deve ocorrer apenas em 2022. (Ouça a declaração do senador no final do texto)

“O mais importante do que o modelo é a gestão do contrato, nós não tivemos gestão, caso contrário, as obras teriam sido cumpridas e não teríamos tido estes desvios.  O governador precisa ficar em cima e e o Ministério dos Transportes também, para que o contrato seja cumprido. A sociedade inteira se mobilizou pra discutir esse assunto, já participei de vários reuniões, mas no final eles vão fazer o contrato”, destacou.

As seis concessionárias que atuam no Paraná estão envolvidas em corrupção e confessaram isso. Mas como fizeram um acordo de leniência com o Ministério Público Federal poderão participar da nova licitação.

Mas o senador Oriovisto Guimarães defende que o governador Ratinho Junior (PSD) estabeleça uma norma na licitação junto ao Governo Federal que proíba a participação de empresas corruptas no processo licitatório.

“Eu acho que isso é uma questão legal, de gestão, mas eu não faria negócio com alguém que seja corrupto. E isso é fácil de resolver, você desqualifica estas empresas, colocando no edital que não empresas com  condenação por corrupção não podem participar da licitação. Mas quem pode fazer isso é o governador do Paraná, Ratinho Junior”, disse o senador.

Ouça:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s