Stefaniak assume secretaria geral do PSOL-PR e declara apoio para Requião

Nossa prioridade é derrotar Bolsonaro e Ratinho nas próximas eleições e para isso precisamos buscar a unidade das esquerdas e dos progressistas aqui no Paraná. Requião tem condições de construir essa unidade”, afirmou João Luiz Stefaniak. (Foto: Assessoria/PSOL)

João Luiz Stefaniak, do mandato coletivo do PSOL na Câmara de Ponta Grossa, assumiu a Secretaria Geral do Diretório Estadual do PSOL. Stefaniak foi indicado ao cargo pela corrente Primavera Socialista, que integra o campo majoritário no PSOL nacional.

Os integrantes do Mandato Coletivo do PSOL estão dialogando com o grupo de partidos e entidades do movimento social organizado que estão construindo um programa em torno da candidatura de Requião para governo do estado. Stefaniak reforçou o apoio do partido à pré-candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná.

“Nossa prioridade é derrotar Bolsonaro e Ratinho nas próximas eleições e para isso precisamos buscar a unidade das esquerdas e dos progressistas aqui no Paraná. Requião tem condições de construir essa unidade”, afirmou João Luiz Stefaniak.

Outra tarefa da atual gestão do PSOL é construir uma chapa forte de candidatos a deputados nas próximas eleições e aumentar a capilaridade do partido no Estado, ampliando o número de diretórios nos municípios. “Vamos buscar encaminhar a construção de uma frente política e eleitoral antibolsonaro e antineoliberal no Paraná que seja construída sob uma sólida base programática”, disse Stefaniak.

O apoio à pré-candidatura de Requião causou racha no PSOL em Ponta Grossa. “O PSOL Paraná vem a público esclarecer que o texto publicado pelo editorial Poder do jornal Folha de São Paulo no último sábado, dia 16/10, não condiz com a verdade quando coloca o PSOL como parte da Geringonça do Paraná e da pré-campanha de Requião ao governo do estado. Nosso partido votou em seu último congresso ter candidatura própria. No devido momento, fazendo o debate com a base do partido, iremos apresentar nossas pré-candidaturas”, diz a nota do diretório estadual do PSOL.

Confira a matéria:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s