Em entrevista à Rádio Clube, Jocelito Canto fala sobre candidatura nas eleições de 2022

(Foto: Reprodução/Facebook)

O comunicador e ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual, Jocelito Canto, concedeu entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta sexta-feira (10). Jocelito falou sobre um possível retorno para a política, nas eleições de 2022. Jocelito fez críticas ao governo da prefeita Elizabeth Schmidt. (PSD): “governo perdido, o pior governo que já vi”. (Ouça a entrevista no final do texto)

Atualmente, o comunicador está filiado no PSC, mas deve mudar de partido. “Tenho recebido muita pressão para ser candidato e recebi muitos convites de partidos para filiação. Estamos avaliando tudo isso. A Mabel Canto vai disputar a reeleição como deputada estadual, deve sair do PSC na janela, automaticamente estaremos no mesmo partido, estamos aguardando algumas definições”, afirmou Jocelito Canto.

O ex-prefeito destacou a boa relação que possui com os ex-governadores do Paraná e convites partidários que recebeu.

“Recebi convite do Podemos, por meio do senador Alvaro Dias, também do PSB, do deputado Aliel Machado, conversamos com PDT também e tivemos convite do partido 35. E recebemos o convite do PSDB, do ex-governador Beto richa, eu converso com ele e o conheço desde que fomos deputados juntos, depois ele foi prefeito, governador e ele sempre me atendeu, mesmo quando fiquei sem mandato. Então me dou bem com os todos os ex-governadores, Beto Richa, Alvaro Dias, Requião e posso entrar em algum desses partidos”, disse.

Jocelito Canto destacou a tendência em disputar à Câmara Federal, mas disse que avalia outros cargos também. “Posso disputar como deputado federal, como senador, como governador, estamos discutindo as possibilidades e dependemos de algumas definições ainda”.

Jocelito defende número maior de deputados de Ponta Gross na Câmara Federal

Para Jocelito Canto, o ideal é que a cidade de Ponta Grossa consiga eleger pelo menos três deputados federais.

“Lá atrás eu já dizia isso e só não ocorreu porque o Marcio Pauliki cometeu um erro partidário, ficou se enrolando demais e chegou na hora, ninguém deixou deixar ele se filiar em um partido com condição de eleição. Depois lançaram outros candidatos pra tirar votos dele, como estratégia. Mas acho que Ponta Grossa consegue eleger três federais”.

Questões judiciais

Jocelito Canto foi questionado os processos judiaciais que o deixaram inelegível por alguns anos, mas afirmou que já está apto novamente para as eleições.

“Não tenho mais impedimento legal para concorrer e nunca deveria ter acontecido, mas não quero voltar a falar sobre isso, estou muito tranquilo, liberado para disputar qualquer cargo, desde que a população queira”, destacou.

Críticas ao governo de Elizabet em Ponta Grossa

Jocelito Canto criticou a administração da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, disse que a cidade está sem comando.

“É um governo desastrado, não consegue resolver problemas simples, a questão da UPA, as crianças que tiraram o atendimento do Hospital da Criança. Anunciaram o Natal no Lago Olarias e não conseguiram fazer. É um governo perdido, fechando tudo, TV Educativa, Autarquia de Trânsito. Fechar a Prolar é a prova da incapacidade do governo Marcelo Rangel que não fez nenhuma casa em oito anos e é a prova dos ilícitos que lá ocorreram. É um governo perdido, um dos piores governos que eu vi, parece que estamos sem comando na cidade”, declarou.

OUÇA A ENTREVISTA COM JOCELITO CANTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s