“Aliel não atende mais minhas ligações, espero que ele escolha o lado certo”, diz Requião Filho

“Aliel era uma promessa na política. Vamos esperar pra ver se ele vai descer desse muro que está. Espero que ele escolha o caminho certo, pois a coerência marca a história de um político”, disse Requião Filho, em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins.

Durante entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Martins, nesta quinta-feira (16), o deputado Requião Filho (MDB), disse o deputado federal Aliel Machado (PSB), que já andou junto com o grupo de Roberto Requião e Requião Filho, estaria mudando de lado novamente, segundo o deputado.

“O Aliel não atende mais as minhas ligações e não retorna as ligações. Eu tinha o Aliel como um amigo. Espero que ele escolha o caminho certo”, disse o deputado Requião Filho.

A declaração de Requião Filho foi uma resposta a pergunta sobre a mudança partidária que ele e seu pai devem anunciar até março de 2022. Requião Filho vai concorrer à reeleição como deputado estadual e Roberto Requião colocou seu nome como pré-candidato ao Governo do Paraná novamente.

Ambos cogitam filiação ao PSB e contavam com o apoio de Aliel Machado. Mas Aliel tem conversado com o governador Ratinho Junior (PSD) e com os deputados estaduais do PSB, que integram a base do governador.

“Aliel era uma promessa na política. Vamos esperar que pra ver se ele vai descer desse muro que está. Espero que ele escolha o caminho certo, pois a coerência marca a história de um político. Pois políticos sem coerência perdem a relevância. E o Aliel era uma promessa na política e espero que ele se encontre”, afirmou Requião Filho.

Na esfera nacional, tudo indica a Federação Partidária com PSB, PCdoB, PSOL e PV, entre outros partidos, para o apoio da candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Aliel disse que jamais deixou de atender Requião Filho

O deputado Aliel Machado negou que teria deixado de atender as ligações de Requião Filho. “Não tem uma única ligação do deputado estadual no meu celular que eu não tenha respondido. Coerência é muito importante, tanto é que estou alinhado e seguindo as orientações do meu partido PSB e do meu presidente Carlos Siqueira”, disse Aliel Machado.

Aliel também destacou seu voto a favor da Federação, mas afirmou que o cenário eleitoral ainda pode apresentar mudanças. “Eu votei a favor da federação e a decisão da federação é nacional e verticalizada. No entanto, muitas coisas ainda podem acontecer”, afirmou.

OUÇA A DECLARAÇÃO DE REQUIÃO FILHO SOBRE ALIEL MACHADO

Aliel nega que está fechado com Ratinho Jr

Aliel Machado não descarta apoio para Ratinho Junior (PSD). (Foto: Câmara Federal)

Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, no dia 24 de novembro de 2021, o deputado federal Aliel Machado (PSB), falou sobre as articulações do partido para as eleições de 2022. Questionado sobre a aliança anunciada pelo PSB estadual em apoio ao governador Ratinho Junior (PSD), Aliel Machado disse que isso “não está decidido ainda” e que “depende da configuração nacional”. 

“Não há definição ainda e não é articulação do PSB, foi o governador Ratinho Junior que nos procurou, apresentou os números de sua gestão e disse que quer contar com no nosso apoio e procurou a direção nacional do partido. Mas muita coisa vai rolar ainda, isso vai passar pela executiva nacional. Mas posso garantir a você que não tem nada definido”, disse Aliel Machado.

O deputado sempre criticou e tinha posição contrária ao ex-governador Beto Richa (PSDB) e dizia que Ratinho Junior seria a continuação do governo Richa. Neste sentido, Aliel foi questionado pela Rádio Clube se estaria confortável no mesmo palanque que Ratinho Junior e seus aliados.

“Essa discussão não é individual. Nós discutimos programas, problemas. A reunião que participei com o Ratinho Junior foi um convite do Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. O governador esteve na reunião como um bom democrata. Ele foi convidado pelos deputados que tem parceira com ele, temos uma das principais bancadas na Assembleia Legislativa”, afirmou Aliel Machado.

Confira a matéria completa e ouça a entrevista!

Aliel não descarta apoio à reeleição de Ratinho Jr, mas diz que definição do PSB depende da Executiva Nacional | Mareli Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s