Povo sofrendo na saúde em PG e Elizabeth vai transferir Departamento Animal do Meio Ambiente para Fundação de Saúde, informação foi confirmada pelo líder do governo da prefeita

“Todo o departamento de cuidado dos animais está sendo transferido para a Fundação de Saúde. Não vejo problema nenhum quanto a isso e a Fundação de Saúde é que vai cuidar de tudo isso a partir de agora”, disse o líder de Elizabeth na Câmara dos Vereadores, Julio Kuller, dando a entender que isso é uma notícia boa, quando na verdade, é um retrocesso.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), vai cometer outro erro e novamente na área mais precária da cidade: saúde pública. A prefeita pretende transferir o Departamento da Causa Animal que hoje está na Secretaria de Meio Ambiente para a Fundação de Saúde. O líder do governo da prefeita, vereador Julio Kuller (MDB), anunciou a mudança durante a sessão de quarta-feira (24), quando houve a participação da vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Gardenia Mascarelo, além de outros representantes defensores dos animais e ainda os defensores de rodeio.

Parece que “o tiro saiu pela culatra”, pois ao fazer o anúncio, Kuller pensou que a notícia era boa, mas a declaração pegou mal tanto para a causa animal quanto para a saúde pública, aliás principalmente para a saúde da população, que já vai muito mal no governo de Elizabeth. Com fechamento do Pronto Socorro, Pronto Atendimento Infantil, UPAs lotadas, dificuldades de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Falta de recursos? Ou má aplicação? Se a Fundação de Saúde não consegue nem atender as pessoas, como vai atender também os animais? Em entrevista ao Blog da Mareli Martins, recentemente, a própria prefeita reconheceu como principal falha de sua gestão “a saúde”. Relembre: https://marelimartins.com.br/2024/04/04/ouca-a-entrevista-com-a-prefeita-de-pg-e-pre-candidata-a-reeleicao-elizabeth-schmidt/

“Todo o departamento de cuidado dos animais está sendo transferido para a Fundação de Saúde. Não vejo problema nenhum quanto a isso e a Fundação de Saúde é que vai cuidar de tudo isso a partir de agora”, disse o líder de Elizabeth na Câmara dos Vereadores, Julio Kuller, dando a entender que isso é uma notícia boa, quando na verdade, é um retrocesso.

Sendo, como sempre, “curto e groso”, Kuller também rebateu as declarações de Gardenia Mascacarello, que disse que a prefeita não escuta a população. “Quero rechaçar as palavras da Gardenia sobre a prefeita, ela escuta sim a população. E quero dizer mais, nomear secretário é poder discricionário da prefeita e ela fez uma boa aposta em relação à secretária de meio ambiente”, disse o vereador, esquecendo que a prefeita é eleita pela população e busca à reeleição e ele também!

OUÇA A DECLARAÇÃO DO VEREADOR JULIO KULLER – LÍDER DO GOVERNO DE ELIZABETH NA CÂMARA DE PG

Líder do governo da prefeita de PG, vereador Julio Kuller (MDB). (Foto:CMPG)

“Transferir Departamento Animal para a Saúde só vai piorar a situação dos animais e da população”, diz vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

A vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Gardenia Mascarelo, disse que foi uma grande luta para os protetores dos animais a transferência, no passado, justamente do setor de defesa dos animais da Saúde para o Meio Ambiente. E que a volta para a Fundação da Saúde vai trazer um problema para os animais e ainda aumentar a situação critica da saúde.

“É um retrocesso e também uma forma da prefeita maquiar essa nomeação dessa secretária não apropriada para o cargo de secretária de Meio Ambiente. E não vai resolver o problema dos animais, pelo contrário, vai piorar, pois o local mais adequado dessa pasta é onde estava, no meio ambiente, foi uma luta pra conseguir transferir da saúde para o meio ambiente. E além disso, ela vai colocar a questão dos animais na área da saúde, em que ela não consegue atender nem mesmo a população, só vai piorar”, disse Gardenia.

Prefeita descumpre documento que assinou com protetores dos animais em campanha

A vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Ponta Grossa, Gardenia Mascarelo, fez a fala na Câmara, no momento em que a cidade vive a polêmica nomeação Carla Martins Kritski, como secretária de Meio de Ambiente de Ponta Grossa, ela é defensora de rodeios e de competições que causam maus-tratos aos animais.

Durante a campanha eleitoral, Elizabeth assinou um documento junto às ONGs com compromissos com a causa animal, incluindo colocar pessoas simpatizantes da causa em cargos de chefia, ou seja, pessoas que defendem e lutam pelo bem dos animais e não o contrário!

Os grupos de protetores dos animais estão realizando uma coleta de assinaturas pedindo a exoneração da secretária, que já conta com 1.058 assinaturas.

Durante o discurso na Câmara, Gardenia Mascarelo, lamentou o fato da prefeita Elizabeth Schmidt não ouvir a população. “É muito triste ter uma prefeita que não escuta o seu povo. Independente de rodeio ou o que quer que seja, ter uma prefeita que não escuta o povo é muito grave. O nosso abaixo-assinado tem mais de mil assinaturas e ela não nos ouve. E é uma prefeita que busca a reeleição e não escuta o seu povo”, criticou Gardenia.

OUÇA A DECLARAÇÃO DE GARDENIA MASCARELO – vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Ponta Grossa

A vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Ponta Grossa, Gardenia Mascarelo(Foto: CMPG)

LEIA TAMBÉM:

Sessão completa da Câmara dos Vereadores – 24/04/24

https://www.facebook.com/cmpgoficial/videos/1477768479476239

Deixe um comentário