Close
Destaque Eleiçoes 2026 Paraná POLÍTICA

Moro foge de pergunta sobre acordo criado por ele entre MP e políticos corruptos; medida favorece corrupção

Moro foge de pergunta sobre acordo criado por ele entre MP e políticos corruptos; medida favorece corrupção
  • Publishedjunho 26, 2026
Moro foge novamente de perguntas feitas pelo Portal Mareli Martins e segue culpando o PT por tudo. (Foto: Portal Mareli Martins)

O senador e pré-candidato ao Governo do Paraná, Sergio Moro (PL), fugiu  novamente das perguntas feitas pelo Portal Mareli Martins, durante sua participação em evento em Ponta Grossa. E a fuga foi a de sempre: “o PT é isso ou PT é aquilo”…

Quando questionado sobre os crimes de rachadinha cometidos pelo seu comparsa Flávio Bolsaro (PL), a  resposta foi essa “é o PT”…

Moro deixou o Ministério da Justiça, no governo Bolsonaro (PL), dizendo que “Flávio cometeu rachadinha” e que “Bolsonaro queria proteger os filhos” e que “quis interferir na Polícia Federal”. Perguntamos se ele mudou de opinião sobre isso, já que agora é aliado de Flávio. A resposta foi: “mas é tudo culpa do PT”…

Sobre o dinheiro que Flávio recebeu do Banco Master, Moro não quis responder, em resumo, fugiu, arregou e como sempre: “tudo foi o PT”.

Moro foi responsável por implantar o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) que permite que políticos corruptos façam acordo com o Ministério Público, confessem seus crimes, paguem multas pequenas e não pague pelos seus crimes. Moro implantou o acordo dentro do chamado Pacote Anticrime feito por ele quando foi ministro da Justiça.

Perguntamos se não é incoerente da parte dele dizer que é contra corrupção, mas implantar uma acordo que livra políticos corruptos da cadeia e de punição.

E adivinhem como foi a fuga de Moro? “Foi o PT”, disse Moro, mesmo com a verdade escancarada nos jornais sérios (que não bajulam políticos) e até mesmo no famoso google.

E pra completar o despreparo de Moro, lançamos a pergunta: “fora falar do Lula e do PT, o que senhor tem a dizer para o Paraná?”. E aí ele deu as contas e saiu fugido!

Durante toda a coletiva de imprensa, uma assessora de Moro cortava as nossas perguntas, tentando livrar o seu patrão de ser questionado de verdade. Aliás, uma assessora que seguindo o exemplo de Moro “não é de fino trato”.

Por várias vezes Moro foi áspero e grosseiro com nossa reportagem, mas nós não descemos ao mesmo nível dos que não tem educação e seguimos fazendo o nosso trabalho.

Despreparo, covardia ao fugir do debate, arrogância e prepotência, assim podemos descrever o tratamento de Moro com nossa reportagem.

Aliás, Moro foge de entrevistas no Portal Mareli Martins, da mesma forma como faz com veículos de imprensa de Curitiba e de outras cidades, quando o jornalismo é independente e sem bajulação de políticos e principalmente de Moro.

Nós do Portal Mareli Martins não temos político de estimação e nunca chamamos Moro de “heroi”. Talvez seja esse o motivo de sua rispidez conosco e pelas constantes fugas de entrevista exclusivas.

É uma pena, pois gostaríamos de saber sobre o trabalho do senador pelo Paraná, dos projetos que ele tem – caso tenha – para o Estado do Paraná. Afinal, não é possível que um pré-candidato ao governo só saiba dizer “fora lula e fora o PT”.

O Paraná merece um governador com preparo e que não queira apenas surfar nos votos expressivos de Bolsonaro no estado e ainda no antipetismo e na rejeição da esquerda. Queremos saber se Moro tem algo pra dizer que não seja o de sempre: “fora PT e o Lula”.

Mas é um missão difícil trazer essas respostas à população, primeiro porque Moro foge de jornalistas que questionam e não bajulam.  E outro problema é que talvez ele nem tenha essas respostas, pois para o Moro a frase é a de sempre: “foi o Lula ou foi o PT”.

Veja a resposta de Moro sobre o acordo que ele criou e que favorece os políticos corruptos

Deixe uma resposta