Pesquisa de bastidores mostra cenário das eleições municipais de PG

e82bd0_65737386af2f479faeb3bb7be8c45410

– Eleitores apontam como nomes mais cotados para assumir a Prefeitura de Ponta Grossa, o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT), com 26% das intenções de voto, o deputado federal Aliel Machado (PCdoB), com 24% e o prefeito Marcelo Rangel (PPS), soma 17,%. Em uma proporção menor também aparecem nas pesquisas, o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), somando  e o deputado estadual Péricles Mello (PT) – 

O blog da Mareli Martins teve acesso a uma pesquisa feita por partidos políticos, que circula nos bastidores, em relação a um possível cenário das eleições municipais de 2016. Entre os nomes que aparecem como preferência dos eleitores estão os nomes do deputado federal Aliel Machado (PCdoB),  do deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) e do atual prefeito Marcelo Rangel (PPS). Os nomes do deputado estadual Péricles de Melo e do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) também apontam na disputa.

Em uma disputa envolvendo os cinco possiveis candidatos, Marcio Pauliki aparece em primeiro, com 26,8 % das intenções de voto, Aliel Machado é o segundo colocado, com 24% das intenções. O prefeito Marcelo Rangel aparece em terceiro com 17,1%. Péricles de Melo aponta na quarta colocação, somando 11,2% e Pedro Wosgrau Filho somou, na quinta posição, 5,3% das intenções de votos.

Em um cenário envolvendo Marcio Pauliki, Aliel Machado e Marcelo Rangel, Pauliki lidera com 30,4%, Aliel Machado desponta em segundo, com 29,9% e o prefeito Marcelo Rangel em terceiro soma 18,6%.

A pesquisa dividiu a cidade em oito regiões: Uvaranas e Cara-Cará, Boa vista e Vila Orfãs, Chapada e Congonhas, Jardim Carvalho e Vila Neves, Oficinas, Olarias, Ronda e Vila Estrela, Colônia Dona Luiza e Centro.  Foram ouvidos 600 eleitores, com uma margem de erro de 4% e confiabilidade de 95%.

Nomes como do ex-reitor e secretário de Tecnologia do Estado, João Carlos Gomes e do ex-secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, Álvaro Scheffer, também circulam nos bastidores.

A pesquisa de bastidores também avaliou alguns cenários para um eventual segundo turno:

  • 2º Turno:
    Marcio Pauliki: 46,4%
    Marcelo Rangel  23,6%
    Nulos: 13,3%
    Indecisos: 9,3%
    Não sabem: 1,27%
  • 2º Turno:
    Aliel Machado: 46, 37%
    Marcelo Rangel: 24,05%
    Nulo: 12%
    Indecisos: 10%
    Não sabem: 6,5%
  • 2º Turno
    Aliel: 36,2%
    Marcio Pauliki 35,9%
    Nulos: 11 %
    Indecisos: 12%
    Não sabem: 4,9%

Pesquisa também avaliou o governo de Marcelo Rangel:
Regular: 36,8%
Ruim: 22,4%
Péssimo: 19,9%
Bom: 16,6%
Ótimo: 1,9%
Não sabem: 2,7%

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s