Chapa de Requião registra candidatura ao diretório do PMDB no PR

E”O PMDB precisa voltar a ser, o que foi no passado. O partido precisa estar ao lado das classes populares, dos trabalhadores, dos pequenos empresários”, disse o senador Roberto Requião. (imagem: divulgação)

Nesta sexta-feira (16), a chapa “O PMDB de Cara Limpa”, que terá como presidente o senador Roberto Requião, registrou a participação na convenção estadual, marcada para o dia 24 de outubro. O registro da chapa de Requião aconteceu por volta das 15h, na sede do Diretório Estadual do PMDB, em Curitiba. Esta foi a unica chapa a confirmar a participação, até o momento, sendo que o prazo para inscrição encerra nesta sexta.

A candidatura de Requião à presidência promete acirrar os ânimos de um partido extremamente rachado. No Paraná, o cenário piora pelo fato de que o senador Requião, que foi derrotado por Beto Richa (PSDB), nas últimas eleições, defende que os deputados do PMDB deveriam ser oposição ao governo de Richa. No entanto, o partido tem nomes expressivos, que fazem parte da bancada do governo, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), como o líder de Beto Richa, deputado Luiz Cláudio Romanelli e o deputado Alexandre Curi. E dos oito parlamentares que ocupam cadeiras na Alep, apenas três são da oposição (Requião Filho, Nereu Moura e Anibelli Neto).

O senador Roberto Requião acredita que o PMDB precisa voltar às origens. “O PMDB é uma excepcional ferramenta de ação política, mas nós precisamos fazer com que o partido volte ao que foi no passado. O partido precisa estar ao lado das classes populares, dos trabalhadores, dos pequenos empresários. É preciso que aqueles que apoiam esse governo vergonhoso do Paraná, abandonem esta postura. A situação do Brasil não é boa, no entanto, no Paraná é muito pior”, disse o senador.

6 comentários

  1. Esse aí não tá apto para presidir nem associação de bairro, quem dirá um partido. Uma pena haver chapa única, os bons peemedebistas terão que aceitar esse aí.

    Curtir

  2. Pelo PR, o Requeijão nao fez nada de bom, no senado, pior ainda. Quem acredita que ele vai ajudar esse partido podre que é o PMDB é pq acredita em conta de fadas tbm.

    Curtir

  3. Vai ser mais um lugar que ele vai ter uma cadeira para ficar sentado o dia todo, porque esse dai nunca faz nada de bom mesmo…

    Curtir

  4. Vamos esperar que ele faça alguma coisa boa né, porque se agir do jeito que agia quando era governador ai os outros que vão acabar pagando o pato….

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s