Chapa de Requião registra candidatura ao diretório do PMDB no PR

E”O PMDB precisa voltar a ser, o que foi no passado. O partido precisa estar ao lado das classes populares, dos trabalhadores, dos pequenos empresários”, disse o senador Roberto Requião. (imagem: divulgação)

Nesta sexta-feira (16), a chapa “O PMDB de Cara Limpa”, que terá como presidente o senador Roberto Requião, registrou a participação na convenção estadual, marcada para o dia 24 de outubro. O registro da chapa de Requião aconteceu por volta das 15h, na sede do Diretório Estadual do PMDB, em Curitiba. Esta foi a unica chapa a confirmar a participação, até o momento, sendo que o prazo para inscrição encerra nesta sexta.

A candidatura de Requião à presidência promete acirrar os ânimos de um partido extremamente rachado. No Paraná, o cenário piora pelo fato de que o senador Requião, que foi derrotado por Beto Richa (PSDB), nas últimas eleições, defende que os deputados do PMDB deveriam ser oposição ao governo de Richa. No entanto, o partido tem nomes expressivos, que fazem parte da bancada do governo, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), como o líder de Beto Richa, deputado Luiz Cláudio Romanelli e o deputado Alexandre Curi. E dos oito parlamentares que ocupam cadeiras na Alep, apenas três são da oposição (Requião Filho, Nereu Moura e Anibelli Neto).

O senador Roberto Requião acredita que o PMDB precisa voltar às origens. “O PMDB é uma excepcional ferramenta de ação política, mas nós precisamos fazer com que o partido volte ao que foi no passado. O partido precisa estar ao lado das classes populares, dos trabalhadores, dos pequenos empresários. É preciso que aqueles que apoiam esse governo vergonhoso do Paraná, abandonem esta postura. A situação do Brasil não é boa, no entanto, no Paraná é muito pior”, disse o senador.

6 Comentários

  • Esse aí não tá apto para presidir nem associação de bairro, quem dirá um partido. Uma pena haver chapa única, os bons peemedebistas terão que aceitar esse aí.

    Curtir

  • Pelo PR, o Requeijão nao fez nada de bom, no senado, pior ainda. Quem acredita que ele vai ajudar esse partido podre que é o PMDB é pq acredita em conta de fadas tbm.

    Curtir

  • Será que tendo mais uma ocupação, ele vai parar de pegar no pé do atual governo paranaense? Só vendo pra crer.

    Curtir

  • Vai ser mais um lugar que ele vai ter uma cadeira para ficar sentado o dia todo, porque esse dai nunca faz nada de bom mesmo…

    Curtir

  • Vamos esperar que ele faça alguma coisa boa né, porque se agir do jeito que agia quando era governador ai os outros que vão acabar pagando o pato….

    Curtir

  • Desse jeito o PT vai tomar conta do PMDB, afinal Requião é petralha quase assumido, realmente uma vergonha!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s