vídeo Senador Requião confirma apoio do PMDB à candidatura de Aliel

requi e aliel
O senador e presidente do PMDB no Paraná, Roberto Requião, deixou claro o seu posicionamento em apoio ao pré-candidato Aliel Machado (Rede).

Em entrevista concedida à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins nesta sexta-feira (8), o senador e presidente do PMDB no Paraná, Roberto Requião confirmou apoio à candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade), na disputa pela prefeitura de Ponta Grossa.

“Esta é a posição da executiva estadual, acreditamos que este é o caminho mais razoável neste momento. Esta é a nossa recomendação, mas é evidente que respeitamos a decisão do diretório em Ponta Grossa”, declarou Requião.

Sobre o fato de que existem partidários do PMDB local que ainda relutam em relação ao nome de Aliel Machado, Requião deu a entender que o partido não tem outra saída no município. “A outra saída é a derrota”, disse.

O presidente do PMDB em Ponta Grossa, Carlos Demário afirmou que ainda existem algumas resistências dentro do diretório local, mas que tudo está sendo encaminhado para que o PMDB realmente apoie Aliel Machado. “Não existe unanimidade, no entanto, temos a maioria dentro do partido favorável ao Aliel. Considero o Aliel um patrimônio político e não pode ser queimado com argumento tão fracos e frágeis”, destacou Demário.

Carlos Demário falou também sobre as articulações para a composição da chapa. “Nós temos a intenção de que o vice de Aliel seja do PMDB, nós já conversamos sobre isso. Já coloquei o meu nome à disposição do partido e temos o nome também de Mauri Bevervanço, que foi presidente do Ponta Lagoa”.

O pré-candidato Aliel Machado agradeceu as declarações de apoio do senador Roberto Requião, de Carlos Demário e todo o diretório local. “Fico feliz por que comungamos de muitas ideias junto ao senador Requião e também respeitamos o PMDB de Ponta Grossa. O PMDB é um dos maiores partidos do Brasil e no Paraná é um exemplo a ser seguido, principalmente pela postura do senador Requião. O senador Requião já foi prefeito de Curitiba, foi governador, tem uma história política. É sempre firme e não se entrega a nenhum tipo de negociação, como as que envolvem cargos. Só tenho agradecer por todo esse apoio do PMDB”.

Além da Rede e do PMDB, outros partidos que podem fazer coligação em apoio a candidatura de Aliel Machado estão o PR, PTN, PT, PTC e PTdoB. Com isso, o deputado terá um dos maiores tempos de TV, na propaganda eleitoral. O prefeito Marcelo Rangel também terá vantagem quando o assunto é tempo de TV, com PPS, PSDB, PSC, DEM, PROS, PSD, PSB, além de outros partidos que ainda não definiram, mas podem ir com Rangel.

Ouça trecho da entrevista em que o senador Roberto Requião confirma apoio à candidatura de Aliel Machado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s