João Arruda diz que Pauliki é uma decepção por ter “acertado” com Richa

joao-arruda-e-pauliki-2
O deputado federal João Arruda (PMDB) disse que chegou a acreditar em PaulikI (PDT), mas mudou de ideia. “Eu estava apostando em você, mas agora você acertou com o Beto Richa”.

O deputado Marcio Pauliki (PDT), ficou perturbado com as palavras que ouviu do deputado federal João Arruda (PMDB), nesta segunda-feira (31). Tudo aconteceu no restaurante da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. Alguns deputados que ouviram a conversa  e repassaram informações ao Blog da Mareli Martins, disseram que “Pauliki ficou sem graça”.

João Arruda disse que se decepcionou com a falta de posicionamento de Pauliki nas eleições em Ponta Grossa. Pauliki ficou, mais uma vez, “em cima do muro” e não apoiou declaradamente, nenhum dos candidatos, durante o segundo turno. Mas havia uma expectativa de que ele declarasse apoio a Aliel Machado (Rede). No primeiro turno, Marcio Pauliki apoiou o vereador e ex-secretário de Assistência Social, de Marcelo Rangel, Julio Küller (PMB).

“Você é uma decepção. Errou feio em não apoiar o Aliel. Fez mal ao Aliel, mas fez pior para você”, disparou o deputado João Arruda. O deputado também cobrou Pauliki sobre suas “alianças” com o governador do Paraná. “Eu estava apostando em você, mas agora você acertou com o Beto Richa. Você é uma decepção”, declarou.

Pauliki ficou tentando achar justificativas para o que ouviu, tentando puxar outros assuntos, mas não conseguiu. A informação que circula nos bastidores é que por conta do governador Beto Richa (PSDB), Pauliki não poderia apoiar Aliel Machado. Desta forma, Pauliki favoreceu a reeleição de Marcelo Rangel (PPS).

Os deputados que acompanharam as declarações de João Arruda, disseram que “a falta de posicionamento de Pauliki não agrada nem a oposição e nem a situação. E que, na verdade, Pauliki não tem coragem de assumir que está ao lado de Beto Richa e isso não é novidade, na Assembleia Legislativa”.

O Blog da Mareli Martins divulgou, no mês de junho deste ano, que a desistência de Marcio Pauliki da disputa da prefeitura de Ponta Grossa, ocorreu após diversas reuniões com o governador Beto Richa  e com o deputado Plauto Miró (DEM). Apesar de se dizer inimigo do prefeito Marcelo Rangel, Pauliki contribuiu diretamente para a sua reeleição.

Além disso, Pauliki chegou a dizer que o PDT teria candidatura própria e que se não fosse ele o candidato, o nome do PDT seria o empresário Roberto Mongruel. Mas o deputado optou por apoiar o vereador e ex-secretário de Assistência Social, de Marcelo Rangel, Julio Küller (PMB). Esta decisão gerou um racha dentro do PDT local. E no segundo turno, Marcio Pauliki optou por ficar “neutro”.

O grupo de Marcelo Rangel tem declarado, que Pauliki foi o “maior perdedor das eleições em Ponta Grossa”. Por outro lado, Pauliki afirma “que foi o responsável pelo segundo turno, com a candidatura de Kuller”.

Marcio Pauliki está se preparando para disputar uma vaga na Câmara Federal, em 2018. A verdade é que agora que as eleições municipais encerraram, alguns acordos políticos virão à tona. Lamentavelmente, estes acordos não foram feitos pensando na cidade de Ponta Grossa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s