Decreto de Richa tira autonomia de Ratinho na SEDU

richa-e-ratinho
Decreto de Richa é uma consequência das eleições em Curitiba. Ratinho Junior esteve ao lado de Ney Leprevost (PSD) e Beto Richa apoiou Rafael Greca (PMN).

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), convocou as bancadas do PSD e do PSC para uma reunião, nesta segunda-feira (7). O motivo do encontro será um decreto do governador Beto Richa (PSDB), que tira a autonomia de Ratinho na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU). O secretário precisa de suas duas bancadas para reagir à decisão do governador.

Conforme o decreto, será criado um sistema de financiamento aos municípios. Sendo assim, tudo que era atribuição exclusiva da SEDU, terá um comitê que vai deliberar sobre diversos assuntos. Desse modo, Richa estaria tirando o “poder”, de Ratinho.

É possível perceber que a atitude do governador é uma consequência direta das eleições em Curitiba. Durante a disputa, Ratinho Junior apoiou o deputado estadual Ney Leprevost (PSD) e Richa esteve com Rafael Greca (PMN). Antes disso, já se falava em uma possível ruptura entre eles.

Recentemente as bancadas do PSD e do PSC, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), votaram juntas para derrubar três vetos do governador Beto Richa.

Por trás de tudo isso, estão as eleições para o governo do Paraná, em 2018, em que Ratinho Jr. é candidato, em um grupo oposto ao de Beto Richa. O grupo do governador ainda discute nomes, como o de sua vice, Cida Borghetti (PP).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s