Pesquisa aponta que 51% dos brasileiros desaprovam a gestão de Temer

temer
Segundo o Datafolha, outro dado que aponta o quanto o governo de Michel Temer (PMDB) está em descrédito, é o fato de que 40% dos entrevistados considera a gestão Temer pior do que a de Dilma Rousseff (PT). (foto: divulgação)

Com seu nome citado na delação do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, o presidente Michel Temer (PMDB) está despencando nos índices de popularidade. Nas investigações da Lava Jato, de acordo com Cláudio Melo Filho, Temer teria recebido por meio de caixa 2, aproximadamente 10 milhões, que teriam abastecido as campanhas de Paulo Skaf ao governo de São Paulo e outras campanhas do PMDB.

Além disso, vários membros do governo de Temer estão envolvidos em escândalos de corrupção. Resta saber agora se os movimentos vão às ruas pedir a saída de Temer, da mesma forma que fizeram com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com uma pesquisa do Datafolha e divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, 51% dos brasileiros consideram a gestão de Temer ruim ou péssima. O levantamento foi feito nos dias 7 e 8 de dezembro. Em julho a desaprovação era de 31%. Ainda conforme o Datafolha, 34% dos entrevistados consideram regular o governo de Michel Temer.

Outro dado que aponta o quanto o governo de Michel Temer está em descrédito, é o fato de que 40% dos entrevistados considera a gestão Temer pior do que a de Dilma Rousseff (PT). Não é possível falar em gestão anterior, visto que Temer integrou o mesmo governo de Dilma. Segundo a pesquisa, 34% consideram o governo do peemedisba igual o da petista e 21% acham o governo atual muito melhor que o anterior.

Segundo o Datafolha, a população considera o presidente falso (65%), muito inteligente (63%) e defensor dos mais ricos (75%). Metade dos brasileiros veem Temer como autoritário e 58%, desonesto. De zero a dez, a nota média dada ao desempenho do governo Michel Temer é 3,6.

O Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja a pesquisa completa:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1840370-reprovacao-a-gestao-temer-dispara-mostra-datafolha.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s