Bispo da Diocese de PG é contrário ao projeto de redução da APA da Escarpa Devoniana

dom sergio
“Nós entendemos que não é o caso de reduzir essa área de preservação, quando a maior parte da nossa Mata Atlântica e da região dos Campos Gerais já foi explorada, já não existe mais. O pouco que existe temos que preservar”, disse Dom Sergio. (foto: Portal A Rede)

Durante a assembleia dos bispos e arcebispos do Paraná, em Maringá, o bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, afirmou que é contrário ao projeto de lei que prevê a redução da Área de Preservação Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana.

Em entrevista à RPC, Dom Sérgio declarou que não existe a necessidade dessa redução da APA. “Nós estamos com a campanha da fraternidade, que trata da defesa da vida, dos cuidados com a criação, com os nossos biomas brasileiros. A Escarpa Devoniana é uma riqueza pré-histórica. E nós entendemos que não é o caso de reduzir essa área de preservação, quando a maior parte da nossa Mata Atlântica e da região dos Campos Gerais já foi explorada, já não existe mais. O pouco que existe temos que preservar”, disse Dom Sergio.

O projeto que visa a redução da APA da Escarpa Devoniana tem como autores os deputados Plauto Miró (DEM), Ademar Traiano (PSDB) e o líder do governo de Beto Richa, na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PSB).

A APA abrange 12 municípios do Paraná: Balsa Nova, Carambeí, Castro, Tibagi, Piraí do Sul, Lapa, Campo Largo, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Jaguariaíva e Sengés.

Na regulamentação, a APA da Escarpa Devoniana, que possui campos de cerrado, formações geológicas, cavernas, furnas e áreas de mata nativa passaria de 392 mil hectares protegidos para 126 mil hectares.

(Com informações da RPC) 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s