STF pode mandar Gleisi para cadeia antes da campanha de 2018

Gleisi-Hoffman
Ré na Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a senadora Gleisi Hoffmann (PT), cogita disputar a Câmara Federal em 2018, mas STF pode mandar a petista para cadeia antes das eleições.

Na lista dos políticos que tem seus crimes escancarados e ainda não pagaram pelos atos criminosos que cometeram, está a senadora e nova presidente do PT, Gleisi Hoffmann, chamada carinhosamente de “amante” na lista da Lava Jato. Gleisi é ré em ação em que é acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E o que não dá pra entender é por que ela ainda não foi condenada e presa.

Mas o fato é que o processo contra Gleisi pode ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda neste ano, segundo informações do jornalista Claúdio Humberto, do Diário do Poder.

O STF acatou de forma unânime a denúncia por corrupção da senadora Gleisi. Em 2010, ele teria recebido R$ 1 milhão em propina da Petrobras. O dinheiro foi utilizado em suas campanhas eleitorais.

Sendo assim, o STF poderá decidir pela cassação do mandato de Gleisi e também decretar a prisão da senadora. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, em geral leva 180 dias para julgar recursos da Lava Jato”.

Gleisi responde pelos mesmos crimes que condenaram Lula a 9 anos e seis meses de prisão: corrupção e lavagem de dinheiro.

O marido de Gleisi Hoffmann, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, também é réu na Operação Lava Jato e ainda não foi preso.

Além disso, a senadora tem mostrado total descontrole e tem feitos inúmeros ataques ao juiz Sérgio Moro. Sabendo que não possui chances de ser reeleita senadora novamente, Gleisi cogita disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018. Isso se ela não for presa antes da eleição.

Links relacionados:

https://marelimartins.com.br/2015/08/25/operacao-lava-jato-senadora-gleisi-hoffman-pt-podera-ser-investigada-pelo-stf/

https://marelimartins.com.br/2015/10/26/nao-recebi-dinheiro-de-propina-diz-gleisi-hoffmann-sobre-a-operacao-lava-jato/

https://marelimartins.com.br/2016/04/01/pf-indicia-senadora-gleisi-e-marido-por-corrupcao/

https://marelimartins.com.br/2017/04/12/richa-osmar-dias-e-gleisi-sao-citados-em-lista-da-lava-jato-divulgada-pelo-stf/

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s