Após polêmica, prefeitura faz “ajustes” em vagas de estacionamento da Bonifácio Vilela


Após polêmica, a prefeitura de Ponta Grossa promoveu ajustes no ângulo das vagas de estacionamento da avenida Bonifácio Vilela e também nas vias próximas da praça Barão do Rio Branco. As críticas foram direcionadas a falta de planejamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) que decidiu implantar um sistema de estacionamento transversal, mas não calculou a medida correta das vagas e também não levou em conta o fluxo do local.
Nas redes sociais, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) informou que já foram feitas adequações. “Para aqueles que adoram reclamar, três vias já em funcionamento sem obstruções. Vamos pra próxima, que aqui já é notícia velha”, disse Rangel, em sua página no facebook.
A AMTT informou nesta segunda-feira (7) que aumentou as pistas de rolamento da Avenida Bonifácio Vilela, no trecho entre as ruas do Rosário e Comendador Miró. Segundo a AMTT, “a medida tem como intuito facilitar o acesso dos motoristas que realizam conversões sentido Comendador Miró, evitando congestionamentos, além de agilizar o fluxo dos que seguem a Bonifácio Vilela no sentido Centro-bairro”.
O presidente da AMTT, Roberto Pellisari, disse que as medidas aumentam a fluência do trânsito e facilitam o deslocamento dos motoristas que utilizam a via. “A criação de uma terceira faixa traz uma ordem maior ao fluxo, diminuindo a possibilidade de congestionamentos. As novas vagas asseguram que o motorista saia frontalmente, o que contribui para maior visibilidade da rua e uma melhor visualização do veículo por parte dos outros condutores, afirmou.
Prefeito Marcelo Rangel divulga adequações na Bonifácio Vilela
Link relacionado:
População critica AMTT por mudanças nas vagas de estacionamento em PG