Temer pretende criar nova alíquota do Imposto de Renda: aumento pode chegar a 35%

governo_temer_meirelles94349
Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Meirelles é um dos defensores da nova alíquota de 35% no Imposto de Renda. Segundo ele, “para reforçar os cofres públicos, a única saída é aumentar impostos”.

Parece que para Michel Temer (PMDB) não há limites quando o assunto é o “lombo do povo”. Depois da alta dos impostos sobre os combustíveis, que já reflete nos preços da alimentação e de outros produtos, Temer quer criar uma nova alíquota de Imposto de Renda (IR).

A equipe econômica de Temer entende que para reforçar os cofres públicos é preciso subir impostos. Essa medida como sempre vai prejudicar a população. Mas isso não importa para o governo.

Temer decidiu tirar da gaveta projetos de aumentos de impostos como a criação de uma nova alíquota de Imposto de Renda para as pessoas físicas (que poderia chegar a 35%), incluindo a cobrança do IR sobre lucros e dividendos até rever desonerações.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles é um dos defensores da nova alíquota de 35% no Imposto de Renda.  Segundo ele, “para reforçar os cofres públicos, a única saída é aumentar impostos”.

Mas é preciso dizer que todas estas medidas precisam ser aprovadas pela Câmara Federal. E isso é preocupante por que estamos falando de um Congresso altamente envolvido em corrupção e que possui deputados que se vendem facilmente ao presidente Temer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s