Deputado Hussein afirma que a falta de médicos no IML de PG ocorre por incompetência do secretário de Segurança do Estado


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quarta-feira (16), o deputado e vice-líder de Beto Richa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), admitiu a incompetência do Governo do Estado na busca de soluções em relação à falta de médicos legistas no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Hussein atribuiu a culpa à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e ao secretário responsável pela pasta, Wagner Mesquita de Oliveira. “Realmente é falta de competência da gestão de segurança pública do governo. Temos que admitir, não tenho obrigação nenhuma de defender o que está errado. Digo isso até ao secretário. Não tenho por que defender o secretário. Temos que ser justos”, declarou.
Segundo Hussein, os deputados Marcio Pauliki (PDT), Plauto Miró (DEM) e Péricles de Mello (PT) também buscam soluções para essa demanda antiga que envolve o IML, mas não há resposta do Governo do Estado.
“É impossível uma cidade da importância de Ponta Grossa conviver por tanto tempo sem resolução para esse problema. É preciso ter coragem pra falar. Vou falar com o governador. É preciso competência, boa vontade e boa gestão pra resolver. Está no limite essa situação, pois toda a semana temos de notícias de problemas com o IML de Ponta Grossa. Acredito que cabe uma ação de todos os deputados”, afirmou.
Links relacionados:
https://marelimartins.com.br/2015/08/06/beto-richa-no-parana-das-maravilhas-governador-mente-que-a-situacao-do-iml-esta-resolvida-e-ataca-jornalista/
“A culpa pela situação do IML de Ponta Grossa é do prefeito”, diz Pauliki
Governo lança edital para contração de médicos temporários ao IML
“O IML não precisa de politicagem e sim de soluções”, disse o deputado Marcio Pauliki
1 Comment
[…] https://beta.marelimartins.com.br/2017/08/16/deputado-hussein-afirma-que-a-falta-de-medicos-no-iml-de-pg-… […]