Raquel Dodge toma posse como nova procuradora-Geral da República

x71725769.jpg.pagespeed.ic.8S9RUbsdSk
A nova chefe do Ministério Público prometeu defender a democracia, zelar pelo bem comum e meio ambiente e garantir que ninguém esteja “acima da lei”. (foto: Dida Sampaio/Estadão)

Raquel Dodge assumiu nesta segunda-feira, (18) em cerimônia no Supremo Tribunal Federal, o cargo de procuradora-Geral da República. Ela substitui Rodrigo Janot, que cumpriu o mandato por dois anos.

Dodge foi uma escolha pessoal do presidente Michel Temer. Na lista tríplice encaminhada ao presidente pela Associação Nacional dos Procuradores da República, ela ficou em segundo lugar – Nicolao Dino, o atual subprocurador, era o mais cotado para assumir a posição.

A nova procuradora tem um histórico de atuação e conhecimento do andamento de processos sensíveis. Ela atuou na Caixa de Pandora, operação que flagrou o então governador do DF José Roberto Arruda pegando propina.

Em sua fala de oito minutos na cerimônia de posse, a nova chefe do Ministério Público prometeu defender a democracia, zelar pelo bem comum e meio ambiente e garantir que ninguém esteja “acima da lei”.

“Dirijo-me ao povo brasileiro, de quem emana todo o poder, e a todos os presentes, para dizer que estou ciente da enorme tarefa que está diante de nós e da legítima expectativa de que seja cumprida com equilíbrio, firmeza e coragem, com fundamento na Constituição e nas leis”.
Nova responsável pela condução da Operação Lava Jato, Raquel Dodge não mencionou diretamente as investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras e em outros órgãos públicos.

Em outro trecho do discurso, a nova chefe do Ministério Público disse que “o Brasil seguirá em frente” porque o povo brasileiro “acompanha investigações e julgamentos” e “não tolera a corrupção”.

(As informações são do Jornal Estadão de São Paulo)

Anúncios

Um comentário

  1. Excelente escolha do Presidente Temer, agora a constituição vai ser respeitada. Raquel Dodge vai colocar as coisas no eixo, uma mulher que vai representar os interesses da população. Janot só fazia o que o PT queria, um procurador que tinha uma richa pessoal contra Michel Temer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s