Close
Sem categoria

Ministério Público vai investigar governo Richa pela falta de médicos no IML de Ponta Grossa

Ministério Público vai investigar governo Richa pela falta de médicos no IML de Ponta Grossa
  • Publishednovembro 28, 2017
richa
Além dos órgãos do Governo do Estado, o Ministério Público vai investigar a diretoria do IML de Ponta Grossa e os médicos que fazem parte do quadro. (foto: divulgação)

O problema crônico da falta médicos no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa passou a ser alvo de um inquérito do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Devido a negligência no atendimento, pela falta de médicos, o governo de Beto Richa (PSDB) é alvo na investigação. Também serão investigados os diretores do IML e os médicos que fazem parte do quadro de Ponta Grossa. O IML de Ponta Grossa atende outros 33 municípios da região dos Campos Gerais. (Veja o documento sobre a investigação do MP no final do texto)

A Promotoria de Patrimônio Público vai investigar se foi cometido o crime de improbidade administrativa no IML de Ponta Grossa. A direção do IML de Curitiba, responsável pela demanda no estado, tem o prazo de 10 dias (prazo começou a valer no dia 21 de novembro) para informar ao Ministério Público, o nome dos médicos lotados na unidade de Ponta Grossa, as escalas de trabalho e a carga horária de cada um dos profissionais.

No despacho inaugural do Ministério Público consta que o objetivo é “investigar a qualidade do serviço prestado à população pela regional do IML de Ponta Grossa, além da falta crônica de médicos e do não cumprimento da carga horária por referidos profissionais lotados no IML local, à luz da lei de improbidade administrativa”.

Segundo o promotor, Márcio Pinheiro Dantas Motta, são levado em conta na investigação, as notícias da imprensa sobre a falta de médicos do IML e também uma denúncia feita pela Polícia Federal, em 2014.

O Governo do Estado segue com o mesmo blá-blá-blá de sempre de que vai contratar novos médicos para o IML, mas o governo já diz isso há muitos anos, na prática, o problema segue sem solução.

 

documento 1

documento 2

Links relacionados

 

Beto Richa no “Paraná das Maravilhas”: governador mente que a situação do IML está resolvida e ataca jornalista

“O IML não precisa de politicagem e sim de soluções”, disse o deputado Marcio Pauliki

IML de PG segue sem solução definitiva

IML de PG segue sem solução definitiva

“A culpa pela situação do IML de Ponta Grossa é do prefeito”, diz Pauliki

Governo lança edital para contração de médicos temporários ao IML

Deputado Hussein afirma que a falta de médicos no IML de PG ocorre por incompetência do secretário de Segurança do Estado

 

 

 

 

 

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *