Ministério Público vai investigar governo Richa pela falta de médicos no IML de Ponta Grossa

richa
Além dos órgãos do Governo do Estado, o Ministério Público vai investigar a diretoria do IML de Ponta Grossa e os médicos que fazem parte do quadro. (foto: divulgação)

O problema crônico da falta médicos no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa passou a ser alvo de um inquérito do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Devido a negligência no atendimento, pela falta de médicos, o governo de Beto Richa (PSDB) é alvo na investigação. Também serão investigados os diretores do IML e os médicos que fazem parte do quadro de Ponta Grossa. O IML de Ponta Grossa atende outros 33 municípios da região dos Campos Gerais. (Veja o documento sobre a investigação do MP no final do texto)

A Promotoria de Patrimônio Público vai investigar se foi cometido o crime de improbidade administrativa no IML de Ponta Grossa. A direção do IML de Curitiba, responsável pela demanda no estado, tem o prazo de 10 dias (prazo começou a valer no dia 21 de novembro) para informar ao Ministério Público, o nome dos médicos lotados na unidade de Ponta Grossa, as escalas de trabalho e a carga horária de cada um dos profissionais.

No despacho inaugural do Ministério Público consta que o objetivo é “investigar a qualidade do serviço prestado à população pela regional do IML de Ponta Grossa, além da falta crônica de médicos e do não cumprimento da carga horária por referidos profissionais lotados no IML local, à luz da lei de improbidade administrativa”.

Segundo o promotor, Márcio Pinheiro Dantas Motta, são levado em conta na investigação, as notícias da imprensa sobre a falta de médicos do IML e também uma denúncia feita pela Polícia Federal, em 2014.

O Governo do Estado segue com o mesmo blá-blá-blá de sempre de que vai contratar novos médicos para o IML, mas o governo já diz isso há muitos anos, na prática, o problema segue sem solução.

 

documento 1

documento 2

Links relacionados

 

https://marelimartins.com.br/2015/08/06/beto-richa-no-parana-das-maravilhas-governador-mente-que-a-situacao-do-iml-esta-resolvida-e-ataca-jornalista/

https://marelimartins.com.br/2015/08/07/o-iml-nao-precisa-de-politicagem-e-sim-de-solucoes-disse-o-deputado-marcio-pauliki/

https://marelimartins.com.br/2015/08/20/iml-de-pg-segue-sem-solucao-definitiva/

https://marelimartins.com.br/2015/08/20/iml-de-pg-segue-sem-solucao-definitiva/

https://marelimartins.com.br/2016/02/23/a-culpa-pela-situacao-do-iml-de-ponta-grossa-e-do-prefeito-diz-pauliki/

https://marelimartins.com.br/2016/07/24/governo-lanca-edital-para-contracao-de-medicos-temporarios-ao-iml/

https://marelimartins.com.br/2017/08/16/deputado-hussein-afirma-que-a-falta-de-medicos-no-iml-de-pg-ocorre-por-incompetencia-do-secretario-de-seguranca-do-estado/

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s