“É preciso romper com o modelo do balcão de negócios”, diz o senador Alvaro Dias – pré-candidato à Presidência

Alvaro-Dias-Foto-George-Gianni-PSDB-470x313
“Existe apenas um candidato do estado à Presidência, tenho certeza que mesmo aqueles que estiverem em campos diferentes podem se unir. Acredito na união do Paraná”, disse o senador Alvaro Dias (Podemos). (foto: divulgação)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quarta-feira (28), o senador e pré-candidato à Presidência da República, Alvaro Dias (Podemos-PR), destacou que espera unir o Paraná em prol de sua candidatura. Alvaro criticou o modelo atual da política e afirmou que defende uma nova forma de fazer política, com “um sistema que não gire em torno do balcão de negócios”.

Sobre as articulações de campanha, Alvaro tem um discurso que destoa daquele que foi adotado pelo seu irmão, Osmar Dias (PDT). O ex-senador e pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias, afirma que todas as discussões políticas e possíveis alianças do seu grupo estão relacionadas à sua candidatura ao governo e a de Alvaro à Presidência. Mas Alvaro disse que “está fora destas articulações”.

“O meu sonho é unir o Paraná. Os paranaenses vão escolher o seu candidato preferido ao governo. Mas como existe apenas um candidato do estado à Presidência, tenho certeza que mesmo aqueles que estiverem em campos diferentes podem se unir. Eu não estou envolvido nestas articulações políticas do estado. Estou exatamente aguardando a conclusão delas.  Peço que me deixem fora dessas articulações no Paraná. Eu tenho pedido aos paranaenses que me deixem andar pelo Brasil”, declarou Alvaro Dias.

 O senador ressaltou que este é o momento do Paraná se destacar no cenário nacional. “Acredito na união do Paraná. Pois o Paraná sempre reclamou abandono, sempre reclamou que o Governo Federal leva muito e devolve pouco. Então soaria como uma certa traição alguém assumir uma candidatura de fora em uma circunstância como essa. Nós temos que defender o Paraná”.

“É preciso romper com o modelo do balcão de negócios”, diz Alvaro Dias

Para o senador Alvaro Dias é preciso criar um novo de política em substituição ao velho sistema que ele chama de “balcão de negócios”.

“O arco de alianças, o conluio de políticos, o balcão de negócios, fazem parte da velha política. O bolo fica pequeno demais para muita gente comer. É o famoso toma lá da cá. Esse modelo torna a gigantesca a estrutura pública, com criação de ministérios, de cargos e mais cargos. E nisso eu tenho sido um contestador. E a nossa proposta é exatamente a substituição desse sistema. Acreditamos na refundação da República, sem alianças ampliadas que resultam em compromissos assumidos”, disse.

Alvaro deixou claro que qualquer composição partidária terá que seguir essa proposta de reestruturação do modelo de política. “Nós não estamos preocupados com grandes alianças, mas podemos fazer aliança com um partido ou outro, desde que venham para substituir esse modelo promíscuo de governos incompetentes”.

Ouça a entrevista completa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s