Em entrevista à Rádio T, Renan Calheiros diz que “Meirelles é uma enganação” e representa o “governo tenebroso de Temer”

renan e t
Rebelião no MDB: O senador Renan Calheiros (MDB-AL) está comandando um movimento contrário ao nome de Henrique Meirelles, na disputa da Presidência da República.

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta terça-feira (17), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), falou sobre o movimento que ele lidera dentro do MDB e que visa impedir a candidatura de Henrique Meirelles, na disputa da Presidência da República. Meirelles foi ministro da Fazenda, no governo de Michel Temer. A convenção nacional do MDB está marcada para o dia 02 de agosto. (Ouça a entrevista completa ao final do texto)

“Meirelles é um candidato contra aqueles que fazem o certo. Ele não vai ajudar absolutamente em nada. O MDB não pode ter um candidato como o Meirelles. Ele é um anti-candidato. Está na hora de acabar com essa enganação”.

Renan não poupou críticas ao governo de Temer. “Temer faz um governo tenebroso e o Meirelles faz parte disso. O Meirelles comandou a economia com a opção da delonga da recessão, do desemprego, flexibilizou direitos em um momento dramático do Brasil. Ele não foi criado no partido. Estou no partido há muitos anos e nunca cruzei com o Meirelles. Repito que ele não tem condições de ser o representante do MDB”, declarou Renan.

E qual é a opção do MDB?

“Talvez o MDB não tenha uma correlação que possa significar o apoio ao Lula. Eu acho que o MDB tem nomes consideráveis, mas tem a dificuldade de homologar qualquer nome considerável. No Paraná mesmo nós temos o nome do senador Roberto Requião, que é respeitado no partido, mas é difícil homologa a candidatura, em virtude do tamanho do partido. Mas diante da possibilidade de importar o Meirelles e transformar o partido em uma legenda de aluguel, é muito melhor não ter candidato. É muito melhor e acaba com a enganação do Meirelles, que tem 1% dos votos”, disse Renan Calheiros.

Renan defende a candidatura de Lula

“Como o MDB não tem um bom candidato competitivo, eu apoio o Lula”. Ele foi o maior presidente da República de todos os tempos. E o Lula é vítima de um processo de perseguição, foi condenado por convicção e sem provas”

Terá votos suficiente para barrara a candidatura de Meirelles na convenção?

“Eu não sei ainda quantificar, mas torço para que essa campanha e possa inviablizar essa candidatura do Meirelles. O MDB tem um histórico de disputas acirradas nas convenções”.

Ouça a entrevista completa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s