Gilmar Mendes suspende audiências em caso de corrupção que envolve Beto Richa

ministro e richa
Gilmar Mendes dá decisão favorável a Richa, na Operação Rádio Patrulha. (foto: Orlando Kissner/Aen)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deu mais uma “ajuda” ao ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que está enrolado em vários processos de corrupção. Aliás, quando falamos na gestão de Richa é preciso questionar em qual setor não houve corrupção?

O fato é que Gilmar Mendes suspendeu as audiências da Operação Rádio Patrulha, atendendo a pedido da defesa de Beto Richa. Esta operação investiga pagamentos de propina no programa “Patrulha do Campo”, responsável por obras em estradas rurais. Richa é investigado pelos crimes de corrupção passiva e fraude à licitação, referentes aos períodos de 2011 e 2018.

A Operação Rádio Patrulha gerou a primeira prisão de Richa, no dia 11 de setembro de 2018, juntamente com sua esposa Fernanda Richa e seu irmão e ex-secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (Pepe Richa), além de empresários. Foi uma prisão em família!

Mas vale lembrar que três dias depois, Gilmar Mendes suspendeu as prisões, concedendo habeas corpus a Richa, extensivo a todos os outros acusados.

Depois disso, Beto Richa foi preso outra duas vezes por operações diferentes: a Quadro Negro, que apura o desvio de recursos da educação, mais de R$ 20 milhões e o tucano também foi preso na Operação Integração, que investiga um esquema de corrupção envolvendo a concessão de rodovias no Paraná. De acordo com as investigações, Richa teria sido beneficiário de pelo menos R$ 2,7 milhões em propina. Mesmo com tantos processos de corrupção, o ex-governador do Paraná segue solto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s