Ministério Público questiona irregularidades no Plano Diretor de Ponta Grossa

cmpg

As possíveis irregularidades estariam relacionadas a urgência na votação do projeto do Plano Diretor, conforme o Ministério Público (MP). (foto:CMPG)

O Ministério Público (MP) pediu informações sobre possíveis irregularidades no Plano Diretor de Ponta Grossa, que não é atualizado desde 2006. Durante todos estes anos o que dá pra perceber é que “mistérios da meia noite”, giram em torno do famoso Plano Diretor de Ponta Grossa.

“A partir do recebimento de denúncia sobre possíveis irregularidades na votação do Plano Diretor, requisitamos a suspensão da votação e o envio de informações. As possíveis irregularidades estariam relacionadas a urgência na votação do projeto do Plano Diretor, com várias emendas que não foram discutidas e sem a realização prévia de audiências públicas”, diz o Ministério Público, em nota.

O pedido do Ministério Público aconteceu após o envio das emendas apresentas ao Projeto de Lei e enviadaos ao MP pelo presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, Pietro Arnaud (PSB).

Na semana passada, durante sessão, o vereador Waltão (PP) questionou a pressa na votação do Plano Diretor e denunciou que empresários estãoa tentando interferir na discussão. “Eu acho que precisamos de mais tempo, embora tenham empresários fazendo pedidos à Câmara, para que a votação aconteça com urgência”, disse o vereador.

O vereador Celso Cieslak (PRTB) também levantou a possiblidade de irregularidades. “Esse Plano Diretor vem e volta aqui e não é votado, são vinte anos de espera pela votação. E agora querem votar numa sangria desatada, não sei se tem algum interesse nisso?”, questionou o vereador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s