Agepar suspende temporariamente aumento de 9,62% na tarifa da água

Conforme a decisão da Agepar, o aumento ficará suspenso por aproximadamente 100 dias, período em que os argumentos do Governo do Estado e da Sanepar serão analisados. (Foto: Divulgação)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) suspendeu de forma temporária o aumento na tarifa de água e esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A Agepar protocolou o aumento no dia 25 de agosto, com previsão de que os novos valores entrariam em vigor no dia 31 de outubro de 2020. O reajuste é de quase 10% ( 9,62%).

Conforme a decisão da Agepar, o aumento ficará suspenso por aproximadamente 100 dias, período em que os argumentos do Governo do Estado e da Sanepar serão analisados.

O reajuste rendeu muitas críticas ao governo de Ratinho Jr (PSD), principalmente por acontecer neste período da pandemia do coronavírus. Além disso, o Paraná vive uma crise hídrica, com rodízio de abastecimento em diversas cidades.

Na decisão desta terça-feira (1º) os diretores da Agepar decidiram dar um prazo de cinco dias úteis para que o Governo do Paraná apresente os argumentos contra o aumento.

Depois que o governo apresentar os seus argumentos, a Sanepar terá 90 dias para apresentar os cálculos tarifários. Após a apresentação dos cálculos da Sanepar, o governo terá cinco dias úteis para a apresentação da réplica. Em seguida o processo será analisado novamente pela Agepar. Neste caso, a Agepar poderá decidir novamente pelo aumento na tarifa de água e esgoto do Paraná.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s